Notícias : Durante o dia eles são dois rapazes bastante normais. Mas quando a noite cai? O que lhes acontece é terrível.​

Durante o dia eles são dois rapazes bastante normais. Mas quando a noite cai? O que lhes acontece é terrível.​

Todos os detalhes no interior ...

Partilhar no Facebook
247 247 Partilhas

Durante o dia eles são dois rapazes bastante normais. Mas quando a noite cai? O que lhes acontece é terrível.

Dois meninos paquistaneses levam uma vida normal durante o dia, mas ao cair da noite ocorre algo insólito com eles.

Os médicos do Paquistão ficam perturbados ante o estranho e brusco decaimento físico que afeta dois meninos de 9 e 13 anos quando o sol se põe.

Durante o dia são dois meninos normais, ativos e enérgicos como qualquer um dos seus amigos, mas quando a noite se aproxima, a vitalidade deles "apaga-se" e eles são incapazes de se mover ou falar e caem numa espécie de estado vegetativo.

Os dois irmãos paquistaneses, Shoaib Ahmed e Abdul Rashid, já estão a ser chamados de "meninos solares", já que, como acreditam os pais, é como se obtivessem a energia do sol.

Javed Akram, professor de medicina do Instituto de Ciências Médicas do Paquistão, confessa que desconhece as causas deste fenómeno.

"Tomamos este caso como um desafio. Os médicos fazem exames para determinarem a razão pela qual esses meninos permanecem ativos durante o dia mas não conseguem abrir os olhos, falar ou comer quando cai a noite", diz.

Segundo explica, o Governo está a proporcionar atenção médica gratuita aos irmãos, já que vêm de uma família muito pobre.

Na capital do país, Islamabad, os irmãos estão a ser submetidos a exaustivas análises médicas e as amostras de sangue para exames, foram enviadas a cientistas do mundo todo.

Enquanto isso, especialistas estudam o meio onde vivem, tomando amostras de terra e do ar da região onde reside a família próxima, de Quetta, capital da província de Baluchistão, próximo da fronteira com o Afeganistão.

Mohammad Hashim, o pai dos meninos, está convencido de que os filhos obtêm a energia "do sol". O homem tem outros dois filhos que não manifestam nenhum sintoma inusual. Ele e a esposa são primos irmãos e dois dos seis filhos morreram em tenra idade.

Os médicos descartam a "hipótese solar" alegando que os irmãos podem mover-se durante o dia ainda que estejam confinados em lugar escuro.

Partilhar no Facebook
247 247 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/nouvelles/le-jour-ils-sont-deux-garcons-bien-normaux-mais-quand-la-nuit-tombe-ce-qui-se-produit-est-epouvantable · Crédito foto: http://www.ayoye.com/nouvelles/le-jour-ils-sont-deux-garcons-bien-normaux-mais-quand-la-nuit-tombe-ce-qui-se-produit-est-epouvantable

Goste/partilhe