Notícias : ​Droga que mata em uma tragada é a nova preocupação da polícia americana

​Droga que mata em uma tragada é a nova preocupação da polícia americana

Polícia norte-americana está preocupada com droga que mata em uma tragada

Partilhar no Facebook
112 112 Partilhas

Droga que mata em uma tragada é a nova preocupação da polícia americana

Uma droga chamada fentanilquase matou o policial Chris Green, de East Liverpool (EUA), quando ele a retirou do bolso da camisa de um suspeito. Já foi o quarto acidente desse tipo nos Estados Unidos em um intervalo de poucas semanas, fato que fez a polícia emitir um alerta sobre os perigos de manuseio dessa substância.Chris Green foi socorrido rapidamente e recebeu várias doses de naloxona, que neutraliza os efeitos do fentanil. Felizmente, ele se recuperou completamente. 

O fentanil é usado como analgésico, principalmente de dores crônicas. O problema é que ele é 100 vezes mais potente que a morfina, e desde a década de 1970, ele passou a ser usado como entorpecente da mesma forma que à heroína. Mas, até mesmo a inalação de partículas de fentanil presentes no ar pode ser fatal.  

Por conta disso, a DEA, agência antidrogas dos Estados Unidos, viu a necessidade de alertar os policiais para o cuidado ao abordar suspeitos com substâncias semelhantes ao fentanil – um pó branco. Eles disseram que a droga é a mais poderosa que existe. “O fentanil é de 30 a 50 vezes mais mortal que a heroína. Apenas 2 miligramas, o equivalente a alguns grãos e que pode caber na ponta do dedo, pode ser letal”, alertou Rod Rosentein, vice-procurador-geral da DEA.

Para quem não sabe, ou não lembra, foi uma overdose acidental dessa droga que vitimou o cantor Prince, em 2016. 

Partilhar no Facebook
112 112 Partilhas

Fonte: Megacurioso · Crédito foto: Megacurioso

Goste/partilhe