Notícias : ​Donald Trump toma outra decisão controversa que levanta a ira no mundo inteiro!

​Donald Trump toma outra decisão controversa que levanta a ira no mundo inteiro!

Todos os detalhes aqui ...

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
859 859 Partilhas

Donald Trump toma outra decisão controversa que levanta a ira no mundo inteiro!

Donald Trump decidiu retirar os Estados Unidos do acordo climático de Paris, de acordo com vários meios de comunicação norte-americanos. Assim, os Estados Unidos juntaram-se à Síria e à Nicarágua como as únicas nações que se recusam a fazer parte do acordo.

O Acordo de Paris é o primeiro acordo climático universal. Ele dá seguimento às negociações realizadas durante a Conferência climática de Paris (COP21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Foi aprovada por todos as 195 delegações no dia 12 de dezembro de 2015 e entrou em vigor no dia 4 de novembro de 2016.

A retirada de Donald Trump não é uma surpresa, uma vez que era uma promessa de campanha. Mas o presidente tinha, em seguida, afirmado que não excluia a hipótese de ficar se melhores condições fossem concedidas aos americanos.

Quando foi realizado o G7 há apenas alguns dias, houve discussões entre os Chefes de Estado e o presidente dos Estados Unidos, mas sem sucesso. A chanceler alemã, Angela Merkel foi ainda falou de uma situação de "seis contra um."

Muitos líderes do mundo inteiro têm pedido,  os últimos dias, que os Estados Unidos permaneçam no acordo.

Partilhar no Facebook
859 859 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe