Notícias : Desenvolvimentos importantes na tragédia do 11 de setembro de 2001 vieram à de cima!

Desenvolvimentos importantes na tragédia do 11 de setembro de 2001 vieram à de cima!

Mais de 15 anos após a tragédia.

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
235 235 Partilhas

Desenvolvimentos importantes na tragédia do 11 de setembro de 2001 vieram à de cima!

Muitas famílias das vítimas e sobreviventes do atentado do 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque tentam processar a Arábia Saudita, que consideram ser o responsável pela tragédia.

De acordo com a Associated Press, os advogados da acusação depositaram mais de uma dezena de processos no último mês de setembro, num momento me que o Congresso americano rejeitou uma proposta de Barack Obama, antigo presidente dos Estados Unidos, que iria permitir que as vítimas prosseguissem com os processos contra a Arábia Saudita.

A Arábia Saudita, terra natal de Osama Bin Laden, é também o país onde nasceram 15 dos 19 piratas do ar implicados no atentado.

O país já declarou várias vezes que não é responsável pela tragédia. Os advogados de Riade, na Arábia Saudita, não responderam mais aos processos, mas é esperado que entreguem documentos para os rejeitar no próximo mês de junho.

Quinta-feira, um juiz americano disse durante uma audiência que presidiu, esperar poder esclarecer o processo legal, a fim de acelerar os processos da Arábia Saudita.

Partilhar no Facebook
235 235 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe