Desenvolvimentos importantes na tragédia do 11 de setembro de 2001 vieram à de cima!
Muitas famílias das vítimas e sobreviventes do atentado do 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque tentam processar a Arábia Saudita, que consideram ser o responsável pela tragédia.
De acordo com a Associated Press, os advogados da acusação depositaram mais de uma dezena de processos no último mês de setembro, num momento me que o Congresso americano rejeitou uma proposta de Barack Obama, antigo presidente dos Estados Unidos, que iria permitir que as vítimas prosseguissem com os processos contra a Arábia Saudita.
A Arábia Saudita, terra natal de Osama Bin Laden, é também o país onde nasceram 15 dos 19 piratas do ar implicados no atentado.
O país já declarou várias vezes que não é responsável pela tragédia. Os advogados de Riade, na Arábia Saudita, não responderam mais aos processos, mas é esperado que entreguem documentos para os rejeitar no próximo mês de junho.
Quinta-feira, um juiz americano disse durante uma audiência que presidiu, esperar poder esclarecer o processo legal, a fim de acelerar os processos da Arábia Saudita.