Notícias : Desafio das 52 semanas: como poupar mais de 1300 euros! Alinhas no desafio?

Desafio das 52 semanas: como poupar mais de 1300 euros! Alinhas no desafio?

Alinhas no desafio?

Partilhar no Facebook
590 590 Partilhas

Desafio das 52 semanas: como poupar mais de 1300 euros! Alinhas no desafio?

Já estamos em 2016 e agora o foco é poupar! Por isso por que não entrar neste desafio de 52 semanas, e de forma simples e económica, poderemos chegar ao fim do ano com uma poupança extra de mais de 1300 euros! Vais ver que não custa nada, e desta forma vais ter uma boa poupança no final do ano!

Aproveitando o início do ano em que, normalmente, todos fazem resoluções, aqui está uma ótima para colocares em prática: poupar 1.378 euros num ano de forma simples e fácil. E como? Através do desafio das 52 semanas de poupança.

E como funciona este desafio? Muito simples. Há 52 semanas num ano e por cada semana poupas o correspondente a essa semana em euros. Assim sendo, na 1ª semana poupas 1 euro, na 2ª semana poupas 2 euros, e assim consecutivamente até à 52ª semana em que, nessa semana, poupas 52 euros. Tudo somado e, no final do ano, terás colocado de lado 1.378 euros. Se forem 2 a fazer o desafio a poupança duplica, ou seja, 2.756 euros. Diz lá se tivesses agora esse dinheiro de parte num mealheiro se não era maravilhoso?

Sempre podes optar por fazer o desafio ao contrário. Ou seja, na primeira semana começas a poupar 52 euros, na segunda 51 euros e assim consecutivamente. Na última semana (a 52ª) apenas terás de colocar de parte 1 euro. Para algumas pessoas funciona melhor assim, porque no início estão mais motivadas e assim o esforço vai diminuindo e custa menos do que ser em crescente. É uma questão de gosto.

A seguir ficam as imagens dos calendários das duas versões. Podes imprimir e colar num frasco grande de vidro como podes ver na imagem. Num frasco de vidro sempre terás a vantagem de conseguir ver o dinheiro a “crescer” e ajuda a manter-­te motivado.

Partilhar no Facebook
590 590 Partilhas

Fonte: altamente

Goste/partilhe