Notícias : ​Depois de um grave acidente de moto, ela fica em coma. Ao acordar, o médico dá-lhe uma novidade que lhe vai mudar a vida para sempre!​

​Depois de um grave acidente de moto, ela fica em coma. Ao acordar, o médico dá-lhe uma novidade que lhe vai mudar a vida para sempre!​

Ela fica desestabilizada ...

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
249 249 Partilhas

Depois de um grave acidente de moto, ela fica em coma. Ao acordar, o médico dá-lhe uma novidade que lhe vai mudar a vida para sempre!

Em setembro de 2012, Gemma Holmes, de 26 anos, conduzia a sua vespa por Hilperton, na Inglaterra, quando bateu contra um carro estacionado. A força do impacto fê-la voar da moto e chocar contra um poste. 

Com ferimentos graves, Gemma foi levada para o hospital de helicóptero onde passou por uma cirurgia de emergência à coluna, os médicos não acreditavam que ela fosse sobreviver. Entre outras coisas, ela ficou com danos cerebrais e com a coluna fraturada. 

Contra todas as possibilidades, Gemma acordou do coma depois de 3 meses. Foi quando ela soube que estava grávida de quase 4 meses. Devido ao traumatismo craniano, Gemma sofria de amnésia e não se lembrava de estar grávida, quem era o pai do bebé nem dos últimos 3 anos!  

A mãe dela, Julie, soube da gravidez uma semana depois do acidente, mas não havia contado à ninguém, caso ela não sobrevivesse.

Gemma agora tinha uma decisão a tomar: guardar o bebé ou fazer um aborto. Se ela decidisse ficar com o bebé, ela não poderia tomar nenhuma medicação para a dor, e o corpo dela poderia não conseguir lidar com a dor das contrações, já que ela estava com a coluna fraturada.

"Disseram que eu poderia abortar se quisesse, mas o meu bebé já estava aconchegado dentro de mim, eu não podia. Seria difícil, eu mal podia cuidar de mim mesma, e andar era impossível. Mas eu não conseguia deixar de pensar que aquele bebé tinha vindo até mim - do nada - por um motivo."

Mesmo sem memória de ter tido um relacionamento, Gemma decidiu ficar com o bebé. "Eu pensei que se este bebé dentro de mim tinha conseguido sobreviver ao terrível acidente, então era o destino dele viver", disse ela.

No dia 2 de maio de 2013, dois dias depois do previsto, Gemma tomou uma medicação para diminuir a pressão na coluna e deu à luz, via cesariana, um lindo menininho. Tendo antes sonhado que teria um menino, Gemma já sabia que lhe iria dar o nome de Rueben. 

Ela teve que passar por mais cirurgias, mas teve 6 meses para desenvolver uma relação com o filho e amamentar o pequeno. Hoje, a mãe e o filho estão vivos, saudáveis e felizes. O pai de Rueben já foi localizado e pretende ser parte integrante da vida do menino. No entanto, ele e Gemma decidiram não formar um casal.

Incrível. Depois de um acidente tão horrível, não uma, mas duas pessoas conseguiram sobreviver e superar inúmeros obstáculos. Partilha esta bonita história.

Partilhar no Facebook
249 249 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe