Depois de ter sobrevivido ao cancro da mama, ela publica fotos dela nua para mostrar os estragos.

47667 Visualizações
47667
Depois de ter sobrevivido ao cancro da mama, ela publica fotos dela nua para mostrar os estragos.
2423
Partilhas
/ /

Beth Whaanga tem no corpo as marcas de uma dupla mastectomia e de uma histerectomia e, numa investida para sensibilizar as pessoas sobre os efeitos do cancro, posa despida no âmbito do projeto ‘Under The Red Dress’ (Debaixo do vestido vermelho). As imagens apresentadas são chocantes e contêm nudismo.

“Carregas no corpo cicatrizes de uma operação ao cancro e queres contar a tua história? Estamos à procura de pessoas para fotografar”, lê-se na página do projeto ‘Under the Red Dress’, que agora destaca a australiana Beth Whaanga, submetida a uma dupla mastectomia e histerectomia totais. 

A mulher de 33 anos ostenta com orgulho as marcas que as operações foram deixando no seu corpo e, com a ajuda da fotógrafa Nadia Masot, usa-as para investir numa luta contra a doença.

O projeto, sediado na rede social Facebook, pretende ajudar a consciencializar sobre o cancro e os seus efeitos, funcionando como um apoio para quem padece desta enfermidade: “A Nadia Masot e eu estamos à procura de pessoas que queiram participar neste projeto para que possamos mostrar que o cancro afeta toda a gente”, explica Whaanga.

“Todos os dias passamos ao lado de várias pessoas. Pessoas que parecem normais mas cujos corpos, escondidos debaixo das suas roupas, contam uma história bem diferente”, afirma Beth no seu perfil de Facebook.

  Partilhar no facebook