Notícias : ​Demasiadas pessoas cometem este erro no Facebook, para esta mãe, já é tarde demais!​

​Demasiadas pessoas cometem este erro no Facebook, para esta mãe, já é tarde demais!​

ATENÇÃO! Muitas pessoas cometem este erro!

Partilhar no Facebook
675 675 Partilhas

Demasiadas pessoas cometem este erro no Facebook, para esta mãe, já é tarde demais!

Enquanto passava tempo na piscina municipal, a mãe tira uma foto da filha com o telemóvel e quis mostrá-la no Facebook para o Motherhood Challenge, um desafio em que as mães mostram fotos dos filhos que simbolizam que são mães brilhantes. Então ela publicou uma foto da filha em fato de banho, mas não esperava as consequências dramáticas.

Investigadores encontraram a foto da filha num site de pornografia infantil. Há pessoas nas redes sociais que parecem ter apenas um objetivo: encontrar fotos de crianças para vendê-las a sites de pedofilia. E quando colocas uma foto pública, facilitas o seu trabalho.

Então o Motherhood Challenge tornou-se um verdadeiro problema para a privacidade das crianças online.

Em todo o mundo, a polícia adverte os pais dos perigos que podem causar a publicação de fotos dos filhos nas redes sociais:

Imagens de crianças caem mais facilmente nas mãos de criminosos sexuais e stalkers, e eles podem facilmente encontrar o endereço da família e da criança.

Trata-se de um mau exemplo de protecção de dados, os pais estão dispostos a expor as suas vidas privadas na web.

Estas fotos permitem que os ladrões de identidade criem mais facilmente perfis de usuários falsos e assim entrem em contacto com crianças e adolescentes na rede.

Além disso, essas fotos podem causar assédio na escola. Por enquanto, elas são bonitas, mas quando os filhos se tornam adolescentes, outros adolescentes menos bem-intencionados podem atormentá-los sobre isso.

Atualmente, muitos países lutam para reforçar a lei sobre a protecção de dados, para melhor proteger a privacidade das crianças. França por exemplo está a liderar o caminho, a publicação de fotografias de uma pessoa sem o seu consentimento pode ser punida com uma multa até 50 000 euros, ou até um ano de prisão. 

Esta lei pode ser aplicada retroactivamente.

Em outras palavras, os teus filhos podem virar-se contra ti nos próximos anos. Além disso, o Facebook avisa os usuários, afirmando que uma foto publicamente partilhada pode ser visto e gravada por qualquer pessoa.

Hoje em dia, com o roubo de dados e o reconhecimento facial, devemos ser ainda mais cautelosos sobre as informações que partilhamos na web. Tome tempo para ler as dicas de proteção de tua privacidade no Facebook, e gerenciar o acesso ao teu perfil na aba Configurações.

Partilhar no Facebook
675 675 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/beaucoup-trop-de-gens-font-cette-erreur-sur-facebook-pour-cette-maman-il-est-deja-trop-tard · Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/beaucoup-trop-de-gens-font-cette-erreur-sur-facebook-pour-cette-maman-il-est-deja-trop-tard

Goste/partilhe