Conheça as estradas mais perigosas do mundo
Se você gosta de aventuras vai adorar passear por essas estradas extraordinárias. Elas são uma prova de risco para aqueles que possuem labirintite ou medo de altura. Mas ao mesmo tempo, são lindas se vistas de longe, e as paisagens que são desbravadas são espetaculares.
Veja agora 14 estradas de tirar o fôlego:
Túnel Guoliang, China
O túnel Guoliang de 1 quilômetro leva até uma comunidade que tem o mesmo nome.Ele foi construído em 1970 e tem 4 metros de largura, por isso é preciso muito cuidado para não cair no penhasco.
Estrada de ferro Mae Klong, Tailândia
O mercado Mae Klong é como todos os outros mercados tailandeses, o que difere é o trem que passa no meio deles, e que fa zos comerciantes tirar todas as mercadorias depois que escutam o apito dele para deixar passar a composição, que trafega a cerca de 15 km por hora.
’Camino a Los Yungas’, Bolívia
O camino a Los Yungas fica entre duas cidades bolivianos, La Paz e Coroico. É uma Estrada que pode ser comparada com uma estrada da morte. Você terá que descer de 3.300 acima do nível do mar para 360 metros, ela é muito estreita e é difícil dirigir nela, se dois caminhões se encontrarem de frente, um deles terá de retornar um bom caminho para que os dois consigam passar.
Eyre Highway, Austrália
Essa pode ser a mais perigosa de todas, mesmo não parecendo. No entanto, o número de acidentes nesta via australiana de 1.660 quilômetros, que passa distante das aldeias, é muito alto, por conta das paisagens que são muito iguais o que leva os motoristas a adormecem ao volante.
Estrada de ferro ’Nariz do Diabo’, Equador
A Nariz del Diablo fica emu ma montanha de mesmo nome, que tem um desnível de 800 metros. Viajantes faziam algo muito perigoso, viajavam em cima do trem, mas agora é proibido.
Ponte ferroviária Pamban, Índia
A Ponte Pamban foi destruida por ventos em 1964, por isso quando os ventos passam de 55km/h é acionado um sinal para avisar o perigo. Ela liga a parte continental da Índia com sua ilha de mesmo nome.
Estrada do Caracórum, Paquistão e China
Ela tem 1.300 km de extensão, uma de suas partes tem altitude de 4.600 metros, na região do K2, segunda maior montanha do mundo. As chuvas muitas vezes danificam a estrada, causando deslizamentos de terra e, durante o inverno, a estrada fica fechada por causa das condições meteorológicas e das prováveis avalanches. Muito perigo por lá.
Passage du Gua, França
Este caminho, liga a ilha de Noirmoutier com a França continental e aparentemente é muito calma e bucólica. No entanto, durante a maré alta, fica completamente submerso, sob 4 metros de água, e só é possível se deslocar por ali em determinados momentos do dia.
Estrada Leh—Manali, Índia
A rodovia de Leh—Manali fica de quatro 5 mil metros de altitude. Por ser muito estreita, é muito perigosa, mas ainda assim os motoristas locais trafegam em alta velocidade.
A Estrada para o Céu, na Montanha Tianmen, China
As distancias entre as curvas são muito pequenas, cerca de 200 metros, por isso os motoristas precisam ficar muito atentos. Ao todo ela tem 11 quilômetros e 99 curvas, que levam ao topo da Montanha Tianmen, onde há um templo budista.
A estrada pelo Salar de Uyuni, Bolívia
Está localizada a 3.650 metros acima do nível do mar. Durante a noite, a temperatura pode cair para −30 °C. Se pensa em ir sozinho, não vá, é muito perigoso. As paisagens locais são tão incomuns, que é fácil se perder por lá e os celulares são totalmente inúteis.
A estrada Skippers Road, Nova Zelândia
Múltiplos buracos e falésias, descidas íngremes, curvas repentinas, pontes e grande estreitamento da estrada: Nem as seguradoras oferecem seguro para as pessoas que querem trafegar por essa via.
Rodovia Dalton, Alasca, EUA
Ao longo de todo o caminho há apenas 3 aldeias, 3 postos de gasolina e apenas um hospital. Todas as pessoas que entram nesta estrada são revistadas pela polícia, que verifica se levam tudo o que precisam para sobreviver nas duras condições climáticas do Alasca. Ela é perigosa porque apenas 175 quilômetros dos 666 quilômetros da rodovia são pavimentados, o restante do trajeto tem de ser feito sob o cascalho.
’Trem das nuvens’, Argentina
O trem passa por 21 túneis, 42 pontes, 2 bobinas, chegando a cerca de 4 mil metros de altitude, nos Andes. Seu nome diz muito sobre os abismos por onde passa.
Fonte: Incrível
Crédito foto: Incrível