Notícias : ​Comer macacos do nariz é bom para os dentes e a saúde no geral, concluem cientistas

​Comer macacos do nariz é bom para os dentes e a saúde no geral, concluem cientistas

Afinal é bom para a saúde...

Partilhar no Facebook
571 571 Partilhas

Comer macacos do nariz é bom para os dentes e a saúde no geral, concluem cientistas

Poderá ser boa ideia desviar o olhar agora se estiver a comer ou se tiver um estômago fraco. Cientistas descobriram que ingerir macacos do nariz é bom para os dentes, e para a saúde no geral.

Cientistas de várias universidades, incluindo Harvard e a universidade de Saskatchewan dizem que os pais não devem desencorajar os filhos de tirarem macacos do nariz uma vez que contêm “uma reserva rica em bactérias boas”.

Comer muco também pode evitar que bactérias se prendam nos dentes, segundo um artigo publicado no jornal da Sociedade Americana de Microbiologia.

As descobertas sugerem também que o ranho poderá ajudar na defesa contra infeções respiratórias, úlceras no estômago e até o VIH/HIV.

Os investigadores estão mesmo a desenvolver uma pasta de dentes de muco sintético e uma pastilha elástica para usufruir dos benefícios dos macacos do nariz.

Existem muitas bactérias benéficas no nariz, segundo os cientistas  

“A nossa natureza leva-nos a fazer coisas diferentes porque é vantajoso para a nossa saúde ter certos comportamentos, e consumir diferentes tipos de comida” disse o coautor Dr. Scott Napper, professor de bioquímica na universidade de Saskatchewan, no Canadá.

“Por isso, quando tiver uma vontade de tirar macacos do nariz e comê-los, talvez deva simplesmente seguir o que lhe diz a Natureza.

De uma perspectiva evolucionária, nós evoluímos em condições muito sujas e talvez este desejo de querer manter o nosso ambiente e os nossos comportamentos estéreis não esteja, na verdade, a ser vantajoso.”

O Professor Friedrich Bischinger, especialista austríaco em pulmões que também contribuiu para o estudo, disse que a pesquisa demonstrou que as pessoas que tiram macacos do nariz são saudáveis, mais felizes e provavelmente mais “ligadas” aos seus corpos.

“Comer os restos secos do que se tira do nariz é uma forma excelente de fortificar o nosso sistema imune”, disse ele.

“De um ponto de vista médico, faz muito sentido e é uma coisa perfeitamente natural de se fazer. Em termos do sistema imunitário, o nariz funciona como um filtro, onde se acumulam muitas bactérias.

E quando esta mistura chega aos intestinos, funciona tal como um remédio.”

Partilhar no Facebook
571 571 Partilhas

Fonte: Telegraph · Crédito foto: Telegraph

Goste/partilhe