Notícias : ​Atenção a estes 5 sinais que indicam que uma caixa multibanco foi adulterada

​Atenção a estes 5 sinais que indicam que uma caixa multibanco foi adulterada

IMPORTANTE! Partilha com todos os que conheces.

Partilhar no Facebook
1,006 1.0k Partilhas

Atenção a estes 5 sinais que indicam que uma caixa multibanco foi adulterada

A falta de atualizações dos sistemas operativos e fraca protecção do computador interno compromete a integridade de muitos destes terminais, de acordo com especialistas da Kaspersky Lab.

Nos últimos anos, os bancos intensificaram as medidas de segurança. A nova era digital tem pressionado os bancos a reforçar os sistemas antes da chegada de novas ameaças e da agilidade dos cibercriminosos para romper as defesas das empresas.

Segundo a empresa de segurança de computadores "Kaspersky Lab" , as caixas multibanco têm um grande número de vulnerabilidades que as tornam foco de interesse para os cibercriminosos, devido à relativa facilidade com que elas podem ser acedidas." 

As caixas de multibanco são vulneráveis como são quase todos os dispositivos. E, claro, os criminosos vão focar-se nos que lhes derem mais benefícios. Nesse sentido, sim, elas são um alvo muito suculento ", diz Daniel Creus, analista da empresa.

A lista a seguir vai ajudar-te a identificar pequenas anomalias nas caixas multibancos que podem ser um sinal de que elas foram alteradas para te roubar o dinheiro.

1. Frente falsa mal colado e com aparência estranha.

2. Uma ranhura volumosa instalado por criminosos para copiar dados de teu cartão todas as vezes que a insiras.

3. Ranhura solta ou de difícil acesso que poderá deixar o teu cartão bloqueado dentro dela.

4- Teclado solto com aparência de ter sido montado recentemente.

5. Verifica se não há estranhos perto de ti quando fazes uma transação. Muitas delinquentes agem como um grupo e atuam como um cliente normal, que parece estar à espera na fila.

Partilhar no Facebook
1,006 1.0k Partilhas

Fonte: http://www.tronya.co/atencion-a-estas-5-senales-que-indican-que-un-cajero-automatico-ha-sido-alterado/ · Crédito foto: http://www.tronya.co/atencion-a-estas-5-senales-que-indican-que-un-cajero-automatico-ha-sido-alterado/

Goste/partilhe