Notícias : ​A polícia destrói esta casa, o que descobrem depois é para além do horror ...​

​A polícia destrói esta casa, o que descobrem depois é para além do horror ...​

Como é que se pode fazer tal coisa?!

Partilhar no Facebook
448 448 Partilhas

A polícia destrói esta casa, o que descobrem depois é para além do horror ...

Esta área residencial de Lviv, na Ucrânia, não parece diferente das outras. Tranquila, tem ruas estreitas e casas comuns. As pessoas conhecem-se todas, mas uma família guarda um segredo sinistro há 15 anos. Os Kuchumoy pareciam ser uma família sem história...

Em Julho de 2013, a polícia recebeu um telefonema anónimo. A pessoa informou as autoridades que duas crianças estavam presas na casa. Quando os assistentes sociais e a policia chegaram ao local para esclarecer a situação, Natalya, a mãe abre a porta e não quer deixar entrar estranhos em casa. Mas o que as autoridades vêem é terrível ...

O interior da casa está sujo e escuro, é difícil acreditar que uma família vive lá. Os assistentes sociais encontram dois filhos ... um menino está num colchão imundo num canto e nem parece humano. Rodeado por estranhos, ele esconde-se debaixo do cobertor desesperado. Este menino é chama-se Lubomir e tem 14 anos.

No outro canto está Yuriy de 6 anos. A criança está desnutrida e tão suja e negligenciada que os assistentes sociais permanecem sem palavras.

A mãe permanece impassível, enquanto as crianças são tiradas de casa e ela não entende o que choca a polícia, explicando que ela manteve as janelas abertas para que os meninos tivessem ar fresco.

No hospital, os médicos ficam atordoados. As crianças não falam nem sabem utilizar talheres. Eles gatinham e estão cobertos de contusões e lesões. Lobomir saiu para fora de casa três vezes e Yuriy nunca viu a luz do dia. Eles eram mantidos como animais em casa. 

Rapidamente, os pais são presos e acusados de negligência grosseira. Natalya foi declarada mentalmente doente e está em tratamento, Lubomir pai, ele foi condenado a dois anos de prisão. Nunca ninguém soube o que estava a acontecer naquela casa e os colegas do pai estão em estado de choque.

Lubomir e Yuriy estão alojados numa casa para crianças com doenças mentais e fazem grandes progressos. Lubomir não pode correr, os seus músculos estão atrofiados. Felizmente, ele não teme as pessoas e fica curioso para conhecer outras crianças e consegue comunicar-se com elas.

Yuriy é muito tímido e reservado, mas agora com nove anos, ele aprendeu a conhecer o mundo e está mais saudável do que quando foi descoberto.

Os meninos recuperam-se, mas provavelmente vão sofrer para o resto das suas vidas a negligência e o trauma. Esperemos que eles, eventualmente, encontrem uma família amorosa.

Partilhar no Facebook
448 448 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe