Notícias : ​A noiva chora no altar. O que os convidados gritaram, não era o que ela esperava.

​A noiva chora no altar. O que os convidados gritaram, não era o que ela esperava.

Ela não esperava isto.

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
74 74 Partilhas

A noiva chora no altar. O que os convidados gritaram, não era o que ela esperava.

Quando a neozelandeza Aaliyah Armstrong foi surpreendida com esta dança maravilhosa no casamento dela, ela não conseguiu conteras lágrimas. Nas palavras da noiva: "Eu senti toda a história dos meus antepassados, este poder incrível que é passado através das gerações."

O marido, Benjamin, também adorou a performance. No momento em que ele resolveu juntar-se ao 'haka' ... Bem, ninguém mais conseguiu ficar parado!

Na Nova Zelândia, o haka desempenha um papel importante. Este ritual dos guerreiros indígenas Maori é geralmente realizado por um grupo de homens e é um componente importante em muitas ceriménias oficiais. No entanto, esta dança tradicional é muito mais do que apenas um ato de guerra. Quando traduzida, a palavra "haka" significa "desempenho" ou "música e dança" e, portanto, é um termo geral para todos os tipos de danças Maori.

Além do aspecto formal, o haka é uma saudação e uma espécie de entretenimento para os convidados ou visitantes deste país longínquo. Um gesto cheio de significado. O povo Maori tem muito orgulho de sua cultura e de sua história. A noiva Aaliyah é descendente destes primeiros habitantes da Nova Zelândia e tem toda razão em se sentir muito honrada com esta dança num dos dias mais especiais de sua vida.

Milhares de pessoas já se emocionaram com este vídeo ao redor do mundo. E tu? Também achaste esta dança interessante?


Partilhar no Facebook
74 74 Partilhas

Fonte: vimeo

Goste/partilhe