Notícias : ​A mãe pensa que ele teve uma reação alérgica, mas o que os médicos lhe anunciam? É o choque total!​

​A mãe pensa que ele teve uma reação alérgica, mas o que os médicos lhe anunciam? É o choque total!​

Poucos dias depois, o que lhe acontece é inimaginável!

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
99 99 Partilhas

A mãe pensa que ele teve uma reação alérgica, mas o que os médicos lhe anunciam? É o choque total!

ALERTA: Esta história contém imagens claras da Síndrome de Stevens-Johnson, o que pode ser perturbador para algumas pessoas.

Quando Mandy Smith foi buscar o filho, Zachary, na escola, ela soube imediatamente que havia algo errado. O menino não estava bem. Ele diz que está com comichão causada por uma hera venenosa nos pés e nos olhos. A mãe passa um creme calmante nos pés dele.

No dia seguinte, o corpo inteiro de Zachary está coberto de erupções cutâneas. Depois, a temperatura dele começa a subir e ele começa a ter febre. Mandy não sabe mais o que fazer e corre com o filho para o  hospital.

Os médicos não sabem bem o que Zachary tem. Eles presumem que seja uma infecção viral, mas a medicação não está a fazer efeito. A condição dele está a piorar a cada hora que passa e as erupções continuam a piorar. Os olhos dele estão vermelhos de sangue e os lábios começando a rachar.

Uma enfermeira tem uma terrível suspeita de algo que rapidamente se confirma: Zachary está com a Síndrome de Stevens-Johnson, uma doença muito rara e perigosa, que ataca primeiramente a pele e a membranas mucosas. Ela normalmente inicia com sintomas similares aos da gripe e pode rapidamente se tornar fatal.

A Síndrome de Steven-Johnson é normalmente uma reação alérgica a certas drogas. Mandy pensa que o remédio que ela deu a Zachary alguns dias antes para a dor de cabeça pode ter causado a doença.

A pele de Zachary começou a criar bolhas e descamar. 90% da pele dele foi afetada pela doença. Os pulmões dele foram infectados. Os médicos tiveram que colocá-lo em coma induzido para remover a primeira camada de pele morta do seu corpo. Depois, eles envolveram-no num tecido de pele artificial, para que o seu pequeno corpo enfraquecido pudesse formar pele nova. Ninguém sabia se ele sobreviveria.

Felizmente, Zachary é um menino forte e corajoso. Apenas um mês depois, ele saiu do coma e o seu corpo começou a recuperar-se rapidamente. Milagrosamente, ele já está completamente saudável novamente e o seu corpo não parece ter sofrido nenhum dano permanente. A família dele está em estado de graça.

Às vezes, os menores e mais frágeis indivíduos surpreendem a todos com uma força que ninguém acreditaria ser possível. É bom saber que até mesmo os casos aparentemente impossíveis ainda podem ter um final feliz.

Partilhar no Facebook
99 99 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/sa-maman-pense-qu-il-a-une-reaction-allergique-mais-ce-que-les-docteurs-lui-annoncent-c-est-le-choc
Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/sa-maman-pense-qu-il-a-une-reaction-allergique-mais-ce-que-les-docteurs-lui-annoncent-c-est-le-choc

Goste/partilhe