Notícias : ​A dona do restaurante viu uma mulher a vasculhar no lixo dela. Então, colocou-lhe isto à frente da porta.​

​A dona do restaurante viu uma mulher a vasculhar no lixo dela. Então, colocou-lhe isto à frente da porta.​

Que ideia fantástica!

Partilhar no Facebook
2,488 2.5k Partilhas

A dona do restaurante viu uma mulher a vasculhar no lixo dela. Então, colocou-lhe isto à frente da porta.

A indiana Minu Pauline é a orgulhosa dona do restaurante Pappadavada, localizado na cidade portuária de Kochi. Mas este não é um estabelecimento como outro qualquer, pois à frente do local há algo muito especial.

Do lado de fora do restaurante, ela colocou um frigorífico onde várias refeições que não foram vendidas são depositadas. Qualquer pessoa que passe por ali pode servir-se.

Minu teve a ideia quando um dia viu uma senhora sem-abrigo a vasculhar os contentores de lixo do restaurante, à procura de comida. 

Ela disse: "Foi uma visão tão triste, como a mulher separava o lixo à procura de algo comestível." Ao ver isso, Minu deu-se conta da quanta de comida que era desperdiçada a cada dia - comida que ainda podia ser aproveitada.

Por isso, ela decidiu colocar um frigorífico do lado de fora do restaurante. Clientes e funcionários colocam as sobras de comida/refeições dentro dele para que todos tenham a chance de se servir.

O frigorífico está sempre acessível e aberto à todos - sem suspeitas nem controle.

Minu explica orgulhosamente que o conceito tem sido extremamente bem aceite e que os clientes dela doam regularmente. Ela mesma doa de 70 a 80 refeições por dia.

A notícia da sua generosidade espalhou-se rapidamente. O frigorífico dever ser restocado continuamente. Mas Minu doa com alegria: "Ficamos com o nosso dinheiro, mas comida é um recurso para toda a gente. Para mim, trata-se de mostrar que não se deve desperdiçar, mas dividir o que se tem com os outros."

Que ideia bonita. Este gesto é de grande importância, principalmente na Índia, onde tantos moradores de rua lutam para ter o que comer. É ótimo saber que existem pessoas como Minu por aí.

Partilhar no Facebook
2,488 2.5k Partilhas

Fonte: naoacredito.com.br/minu/ · Crédito foto: naoacredito.com.br/minu/

Goste/partilhe