Notícias : A Coreia do Norte replica aos Estados Unidos.

A Coreia do Norte replica aos Estados Unidos.

Todos os detalhes no interior ...

Partilhar no Facebook
543 543 Partilhas

A Coreia do Norte replica aos Estados Unidos. 

A Coreia do Norte exprimiu-se sábado a porpósito dos ataques do EUA sobre a Síria, chamando-os de "um ato de agressão intolerável".

De acordo com informações publicadas pela AFP, em Pyongyang, a capital norte-coreana, disse-se que esse ato prova "mais de um milhão de vezes," a justiça do seu programa de armas nucleares.

Esta é a primeira reação da Coréia do Norte aos ataques dos EUA na noite de quinta-feira para sexta-feira, após um suposto ataque químico atribuído ao regime de Bashar al-Assad.

"O ataque de mísseis dos EUA contra a Síria é claramente um ato intolerável de agressão contra um Estado soberano, que nós condenamos fortemente", disse sem ser identificado um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores norte-coreano, citado pela agência oficial de notícias KCNA, cujas palavras foram ecoadas pela AFP.

"A realidade de hoje mostra que precisamos de exercer poder contra o poder, e isso prova que a nossa decisão de fortalecer a nossa dissuasão nuclear foi a escolha certa", disse ele.

Analistas disseram que a Coreia do Norte, que já realizou cinco testes nucleares poderia fazer o sexto.

Partilhar no Facebook
543 543 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe