Notícias : A Coreia do Norte lança mísseis e torpedos contra navios americanos​ falsos durante treino militar.​​

A Coreia do Norte lança mísseis e torpedos contra navios americanos​ falsos durante treino militar.​​

Isto é sério ...

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
539 539 Partilhas

A Coreia do Norte lança mísseis e torpedos contra navios americanos falsos durante treino militar.

O exército de Kim Jong-Un está pronto para a guerra e dispararam mísseis e torpedos para desafiar o "inimigo" no maior exercício de fogo jamais feito pela artilharia, esta terça-feira.

Centenas de tanques foram alinhados ao longo da costa leste de Wonsan, num espectáculo militar de força para marcar o 85º aniversário do exército norte-coreano.

O líder elogiou o exercício que envolveu o disparo de mais de 300 mísseis de grande calibre de artilharia e também incluiu o lançamento de torpedos.

Um dia depois, a Coreia do Sul realizou exercícios militares de simulação com os Estados Unidos, perto da fronteira entre as duas Coreias. No mesmo dia, um submarino armado com mísseis tele-guiados ancorou na Coreia do Sul. O USS Carl Vinson também se dirige para a península para se juntar aos exercícios militares.

A Coreia do Sul também anunciou a criação de um sistema de defesa com os EUA, incluindo mísseis.

Jonathan Pollack, um analista sénior do Instituto Brookings, disse que as ameaças que os Estados Unidos e a Coreia do Norte se lançam um ao outro só aumentam as tensões.

"Podemos entrar, sem que seja necessário, na pior crise do Extremo Oriente desde a Guerra da Coreia em 1950", adverte.

"A situação na península coreana é tão tensa que uma guerra nuclear poderá ser o resultado por causa dos exercícios militares frenéticos dos EUA e dos seus vassalos", disse Gen Pak Yong Sik, um oficial sénior do exército norte-coreano.

Partilhar no Facebook
539 539 Partilhas

Fonte: Ayoye
Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe