Notícias : A Coreia do Norte diz que está pronta para a guerra e adverte os EUA

A Coreia do Norte diz que está pronta para a guerra e adverte os EUA

As tensões intensificão-se ...

Partilhar no Facebook
319 319 Partilhas

A Coreia do Norte diz que está pronta para a guerra e adverte os EUA

Donald Trump advertiu que a Coreia do Norte está a procurar problemas e insistiu que se a China não cooperar, os Estados Unidos, eles próprios, resolverão o problema.

Ao mesmo tempo que o presidente escrevia no Twitter, a China movimentou 150.000 tropas para a sua fronteira para apoiar uma onda de refugiados norte-coreanos, após o ataque surpresa na Síria na semana passada. A Rússia está preocupada que os EUA ataquem a Coreia do Norte, que dizem ter o solo americano à vista.

Esta manhã, a Coreia do Norte lançou um aviso de um ataque nuclear contra os Estados Unidos ao menor sinal da acção agressiva, o país está pronto para responder a qualquer agressão.

O ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte falou sobre a chegada do porta-aviões USS Carl Vinson à península coreana através de um porta-voz: "Esta é uma prova de que os Estados Unidos se estão a preparar para invadir a Coreia do Norte. A Coreia do Norte está pronta para responder a qualquer declaração de guerra. Nós responsabilizamos os Estados Unidos pelas consequências trágicas que se seguirão às suas provocações e vamos defender-nos".

As tensões vão apenas intensificar-se na península coreana por causa dos exercícios militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, bem como testes balísticos de mísseis para o norte. Pyongyang vê estas operações como uma prática de invasão disfarçada  usar mísseis de longo alcance na Coréia do Norte é uma violação das resoluções da ONU.

Partilhar no Facebook
319 319 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe