Notícias : A algumas horas da morte, esta adolescente anoréxica passa por uma transformação incrível!​

A algumas horas da morte, esta adolescente anoréxica passa por uma transformação incrível!​

Que bela transformação!

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
145 145 Partilhas

A algumas horas da morte, esta adolescente anoréxica passa por uma transformação incrível!

Adolescente anoréctica fica à beira da morte após passar uma semana sem comer e beber para se tornar popular na escola

Uma adolescente anoréxica que pensava que ser magra a tornaria popular na escola passou uma semana sem comer e beber qualquer coisa e foi socorrida a apenas horas de sua possível morte.

Ellen Lietzow, de Melbourne, na Austrália, tinha 17 anos de idade quando tudo aconteceu. A jovem recusou-se ingerir qualquer coisa no auge de seu transtorno alimentar, e chegou a pesar menos de 35 quilos.

Após uma semana de jejum ela entrou em colapso, teve uma convulsão, e acordou no chão do banheiro. Ela, então, contou à sua mãe, Madonna, e foi levada às pressas para o hospital.

Ellen estava em condições tão extremas que médicos e enfermeiros ficaram surpreendidos por ainda estar viva.

A adolescente contou que queria ficar magra porque assim ganharia amigos onde estudava.

Ela afirmou que depois de perder peso sem planejar, passou a ser cumprimentada por colegas durante uma aula de natação.

A jovem, que havia sido insultada por colegas anteriormente, contou ainda imaginar que se ganhasse peso eles não iam querer a amizade dela.

Ellen estava apenas um pouco acima do peso e começou uma dieta em que comia peixe e legumes e fazia longas caminhadas a fim de perder peso.

Sua condição piorou e ela passou a comer couve refogada e apenas a casca da uma maçã. Em dois meses a moça perdeu mais de 12 quilos e foi internado pela primeira vez.

Ela foi importunada pela família e voltou a comer normalmente, mas exagerou um pouco em guloseimas como bolos e chocolates, e acabou ganhando peso novamente.

Depois de atingir 78 quilos ela não se sentiu bem. Ellen, então, decidiu perder peso novamente. Em alguns meses ela perdeu quase 40 quilos e foi aí que a jovem chegou ao seu estado extremo.

Sair da cama se tornou um enorme desafio e a jovem teve que parar de frequentar a escola antes de ser internada depois de radicalizar ficando sem comer e beber por uma semana.

Os dedos de seus pés perderam a circulação e as unhas tornaram-se frágeis, parte de seus longos cabelos caíram e já era possível ver seus ossos pelo corpo.

Depois da internação em estado deplorável, Ellen percebeu que precisava mudar de vida permanentemente. Ela se tornou vegana e sua mãe e irmã, Lauren, juntaram-se ela em apoio.

“A minha vida mudou desde a minha recuperação”, disse a jovem, actualmente com 19 anos. Ela completou: “Tento inspirar os outros através do meu Instagram e YouTube com meu estilo de vida vegano. A mensagem que tenho para aqueles que sofrem com anorexia no momento é que só você pode salvar a si mesmo. Você tem que fazer a mudança para escolher a vida”.

Partilhar no Facebook
145 145 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe