Notícias : 6 alimentos que nunca deves reaquecer

6 alimentos que nunca deves reaquecer

Pela tua saúde...

Partilhar no Facebook
588 588 Partilhas

6 alimentos que nunca deves reaquecer 

Existem certas comidas que consumimos no dia a dia que nunca devem ser reaquecidas em hipótse alguma. Provavelmente vocêjá tenha feito isso,mas depois de ler isso procure não fazer mais isso, pois podem prejudicar a sua saúde

Sempre escutamos para não jogar comida fora, em tempos de crise então nada de desperdiçar comida, assim recorremos a geladeira para manter nossos alimentos frescos, os especialistas tem uma grande preocupação com as microbiologistas sanitarias com esse reaquecimento. Veja os alimentos reaquecidos que prejudicam a sua saúde.

Frango

Este alimento deve ser consumido recém-preparado, ou então frio em horas posteriores ao seu preparo. O frango reaquecido pode causar digestão.Na maioria das vezes que comemos um frango reaquecido, ele parece cair pesado no estômago, causar azia e má digestão.

Cogumelos

Cogumelos reaquecidos afetam o estômago, eles passam por processo de deterioração de suas proteínas, com isso o seu estômago pode pesar e muito.

Ovos mexidos ou cozidos

É difícl reaquecer os ovos, porque costumam mudar o aroma e seu saborse não são ingeridos logo apósa sua preparação, se alguém fizer isso, é importante saber que reaquecer os ovos pode ser prejudicial para a saúde, ovos tem muitas proteinas que depois de reaquecidas podem causar uma grande infecção instestinal.

Salsa 

Estudos alertam que a salsa nunca pode ser aquecida, pois ela pode se tornar um alimento tóxico, usar apenas uma vez e nunca pensar em reaquecer.

O problema está numa substância dentro dele chamada nitrato de vegetal, que se convertem em nitritos quando são reaquecidos. Isso indica que podem se converter num alimento cancerígeno muito prejudical para a saúde de um ser humano.

Batatas

Um dos alimentos mais nutritivos de todos, e ainda pode ser guardado na geladeira durante vários dias, não deve ser comido reaquecido. Ao reaquecer as batatas alteramos o seu sabor, e reduzem-se as suas propriedades. Assim, elas entram para a lista de alimentos que podem causar danos ao organismo ao serem reaquecidas. Lembre-se é muito melhor e sáudavel come-la fria.

Arroz

Podem acreditar o arroz é um grande vilão, tenho certeza que todo mundo aqui já comeu arroz requentado, mas de acordo com a Food Standards Agency o arroz requentado pode ser um problema para a sua saúde, ele pode causar uma grande intoxicação alimentar.

“Não é realmente o reaquecimento que é o problema, e sim a maneira como o arroz foi armazenado antes do reaquecimento. ”, dizem. Assim que o arroz começa a arrefecer, uma população gigantesca de bactérias pode crescer rapidamente e se proliferar no grão.

Partilhar no Facebook
588 588 Partilhas
Goste/partilhe