4 médicos dizem-lhe que tudo está bem e de ir para casa. Quando o quinto vê o que lhe sai do pescoço, é o pânico total!
Foi um pesadelo médico que ninguém deve viver o que viveu Rachel Sawka. Em primeiro lugar, ela consultou um médico após ter verificado uma pequena bossa na parte de trás do crânio. A jovem de 23 anos sentiu que não era normal.
Ela visitou quatro médicos e todos lhe disseram que era um quisto. No entanto, o quisto que era do tamanho de uma moeda continuou a crescer. O quinto médico que ela consultou, disse-lhe que era uma forma rara de cancro, depois de lhe ter passado uma biópsia.
O tumor tinha quase 18 cm de diâmetro e a jovem tinha que se submeter a uma cirurgia de grande porte, onde lhe iriam remover parte do crânio para o substituir por uma placa de titânio.
"Eu pensava poder confiar nessas pessoas, como toda a gente. Porque razão não confiaria num profissional de saúde? Como podia dizer que eles estavam errados? " disse ela numa entrevista. Se ao menos tivesse sido levada a sério, não teria sido obrigada a viver tal intervenção.
A autoridade regional de saúde em Winnipeg,Canadá pediu-lhe oficialmente desculpas além de a apoiar totalmente durante a sua recuperação.
É difícil dizer a um médico que ele possa estar errado, mas toda a gente é humana. Se você sente que algo não está realmente normal no seu corpo, não hesite em pedir uma segunda opinião.