Notícias : ​3 coisas que todos devem absolutamente ​saber sobre as mulheres que se submeteram a cesariana​s

​3 coisas que todos devem absolutamente ​saber sobre as mulheres que se submeteram a cesariana​s

Três grandes verdades!

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
2,659 2.7k Partilhas

3 coisas que todos devem absolutamente saber sobre as mulheres que se submeteram a cesarianas

Uma fotógrafa especializada em fotos de nascimento, Nicole Monet, queria mostrar a força, a coragem e a beleza das mulheres que dão à luz por cesariana. Ela aproveitou a oportunidade para escrever um ensaio, três verdades sobre mulheres que foram submetidas a cesarianas: 

"A coragem das mulheres que dão à luz por cesariana.

Não é fácil preparar-se para uma cesariana. Além disso, muitas vezes acontece que não é permitido que o companheiro da mãe entre na sala de cirurgia até que a criança esteja prestes a nascer.

Enquanto os médicos e enfermeiros estão prontos, a mãe está deitada sobre uma mesa estéril, sente-se sozinha e com medo.

Coloque-se no seu lugar na mesa de operação, o medo a sentir-se nas entranhas. Pense como são corajosas. "

"A força dessas mães que dão à luz por cesariana.

Enquanto algumas mães têm o luxo de ter semanas para se preparem para a cesariana, algumas têm apenas alguns dias, horas ou mesmo apenas alguns minutos. 

A operação envolve uma incisão e pontos, a recuperação, pode demorar meses. As suas únicas preocupações são o amor e construir um relacionamento com o seu bebé. "

"Elas são bonitas.

Ao tornarem-se mães, as mulheres mudam e ficam com cicatrizes. Algumas psicológicas e outras físicas. Para as mães submetidas a cesarianas, ficam com ambas as cicatrizas .

Esta cicatriz é a porta de entrada para o mundo para a criança dada à luz.

As cicatrizes fascinam-me, a textura, o comprimento, a localização. A história por trás de cada uma expressa a sua singularidade. Elas evoluem ao longo do tempo, desaparecem, crescem, curam-se. Honrar estas belas cicatrizes é algo que as mães não têm de que se envergonhar. Estas são marcas de coragem e de força. "

Partilhar no Facebook
2,659 2.7k Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/3-choses-qu-absolument-tout-le-monde-doit-savoir-au-sujet-des-femmes-qui-ont-subi-une-cesarienne
Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/3-choses-qu-absolument-tout-le-monde-doit-savoir-au-sujet-des-femmes-qui-ont-subi-une-cesarienne

Goste/partilhe