Notícias : ​16 verduras que pode cultivar facilmente em casa. Sem se importar com a época do ano!

​16 verduras que pode cultivar facilmente em casa. Sem se importar com a época do ano!

Útil e simples.

Partilhar no Facebook
483 483 Partilhas

16 verduras que pode cultivar facilmente em casa. Sem se importar com a época do ano!

As verduras são muito saudáveis e devem estar sempre presentes na sua dieta diária. E que melhor do que tê-los frequentemente em casa? Por isso, as hortaliças caseiras têm estados tão populares nos últimos tempos.

O seu parapeito da janela pode ser o local perfeito para este recurso. Nesta plantação improvisada, pode cultivar não só cebolas e alho como uma grande variedade de vegetais! 

Como cultivar frutas e vegetais em casa?

  • Endro, erva-doce, cebolinho e alho-porro

Estas plantas precisam de um lugar bem iluminado para desenvolverem as suas raízes. Por isso, é necessário rega-las com água para evitar que se sequem. Assim que os rebentos verdes e frescos germinem, eles estarão prontos para consumo e a raiz pode ser reutilizada para a próxima cultivação!

  • Couve, aipo, alface romana e couve chinesa

Corte a raiz branca da planta e coloque-a num recipiente com água. Se a expor diretamente à luz solar, em poucos dias crescerão folhas novas. Estas plantas também podem ser plantadas no solo, mas deve certificar-se de que a terra está muito bem hidratada.

  • Citronela

Esta planta incomum, devido à sua estrutura, assemelha-se a uma videira e é, também, adequada para crescer em casa. Coloque as raízes num frasco com água e assim que brote, transplante-a para o solo. Regue-a com frequência com um vaporizador.

  • Batata

Corte uma batata em pequenas fatias. Cada uma deve ter um espelho para germinar. Coloque-as num local seco durante uns dias e, depois, coloque-as em solo húmido e fértil. Estas deliciosas batatas não podem faltar na sua cozinha!

  • Gengibre

O gengibre também germina a partir dos nós do seu sistema radical. Coloque um troço da sua raiz num ambiente quente e húmido e transplante-o para o solo quando ele crescer.

  • Alho

De um só dente de alho pode crescer uma nova planta adulta! Coloque o dente numa pequena quantidade de água bem iluminada, e transplante-o para o solo. Quando começar a brotar, é importante corta-lo. Isto estimulará a formação da cabeça de alho na terra.

  • Cebola

Quem é que não sabe como se cultiva cebola? Basta agarrar um bulbo de boa qualidade e planta-lo no solo húmido, com muita luz. O resultado não demorará!

  • Batata doce

Esta planta germina tão facilmente como a batata convencional. Quando surgirem novos rebentos verdes nas batatas, é hora de planta-las no solo. Algum tempo depois estarão prontas para comer!

  • Cenoura

As cenouras precisam da parte superior do corte para germinarem. Coloque a parte superior das cenouras num frasco com água, num ambiente quente e com muita luz. Quando aparecerem novos rebentos, transplante as cenouras para o solo.

  • Cogumelos

Os fungos crescem muito bem se puder dispor de boa terra para eles. Numa loja própria pode comprar a terra e os fertilizantes necessários. Coloque a parte inferior do fungo no solo, e não se esqueça de rega-lo. À noite, coloque a plantação de cogumelos num local fresco e durante o dia ponha-os ao sol.

  • Ananás

Sim, o ananás também pode ser cultivado em casa! Só irá precisar de paciência por eles crescem muito devagar. Deve colocar a parte do ananás em água e veja as mudanças que ocorrerão na planta. Será um processo muito interessante! Quando a ponta começar a brotar, plante-o na terra. Em breve terá uma coleção completa de ananases!

Quer experimentar em casa? Bem… Boa sorte! Muitas pessoas têm a jardinagem no sangue, mas nem todos podem se dar ao luxo de ter uma casa de campo. Um jardim caseiro é como um hobby: uma ocupação muito útil que é também um prazer. Não duvide disso! Partilhe esta publicação com os seus amigos, para que desfrutem das suas verduras e frutas favoritas, cultivadas com as suas próprias mãos.

Partilhar no Facebook
483 483 Partilhas

Fonte: Que pasada · Crédito foto: Qué Pasada

Goste/partilhe