Notícias : ​1 000 pintainhos abandonados... num campo.

​1 000 pintainhos abandonados... num campo.

Que horror!

Partilhar no Facebook
374 374 Partilhas

1 000 pintainhos abandonados... num campo.

Em Crowland, perto de Peterborough, no Condado de Cambridge (em Inglaterra), cerca de um milhar de pintainhos recém-nascidos foram abandonados num campo. 

Uma grande parte deles já se encontrava morta quando foram descobertos no campo. Os inspetores da RSPCA que foram entrevistados falaram de um “mar amarelo” e disseram que no local se ouvia um “barulho inimaginável”. 

Os sobreviventes foram socorridos mas, apesar da maior parte deles estar de boa saúde, alguns tiveram que ser eutanasiados devido aos ferimentos que sofreram. 

Os pintainhos provinham de uma quinta de criação para consumo e foram abandonados por um terceiro. O produtor está a cooperar com a investigação da RSPCA. Os criadores levaram os pintainhos sobreviventes de volta para a quinta.

Justin Stubbs, um dos investigadores, opina sobre a situação: 

“Alguns dos pintos já se encontravam mortos ou a morrer quando chegamos ao local, e infelizmente, tiveram que ser eutanasiados. Felizmente, a maior parte não sofreu ferimentos. O criador veio buscar os sobreviventes para os levar de volta à quinta. Eles não teriam sobrevivido muito tempo no exterior devido à meteorologia e ao facto de serem recém-nascidos.

Abandoná-los desta forma é incompreensível. ”

Partilhar no Facebook
374 374 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe