Lifestyle : Sete motivos saudáveis para beber cerveja

Sete motivos saudáveis para beber cerveja

Beba sem problemas na consciência!

Partilhar no Facebook
245 245 Partilhas

Gosta de cerveja?

Então temos boas notícias, os cientistas descobriram sete propriedades saudáveis para consumir esta bebida.

Agora já pode levantar e repetir o copo de consciência tranquila!

1. Pode aumentar a densidade dos ossos
Vários estudos mostraram que a cerveja tem uma porção  aumentada de silício. Isso ajuda a conectar o músculo ao tecido ósseo e aumentar a densidade do osso. A cerveja escura em particular, com sua alta concentração de lúpulo, contém silício. Então, o consumo moderado de cerveja escura pode certamente ajudar a prevenir a osteoporose.


2. Pode melhorar os níveis de colesterol
Cientistas descobriram que o consumo de cerveja contribui para o aumento da proporção de colesterol HDL (bom colesterol) no corpo. Duas cervejas ao dia podem ter efeitos positivos nos níveis de colesterol.


3. Pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares
De acordo com a Universidade de Harvard, mais de 100 estudos encontraram uma associação entre o consumo moderado de cerveja e a redução do risco de ataque cardíaco em 25% a 40%. Então, se você quiser fazer bem ao seu coração, se dê de presente um bom jantar com uma cervejinha gelada de vez em quando.

4. Reduz o risco de diabetes

Em estudos comparativos, foi encontrada uma relação entre o consumo moderado de álcool e um menor risco de se ter diabetes tipo 2 Pesquisadores americanos descobriram que aqueles que bebem de 1 a 4 copos de 300ml de cerveja por dia, têm o risco reduzido de ter a doença.

5. Previne pedras nos rins
Você não desejaria pedras nos rins para o seu pior inimigo. Felizmente, um estudo descobriu que a probabilidade de se ter este problema cai em até 40% quando você bebe uma garrafa de cerveja por dia.


6. Ela pode potencialmente ajudar a combater o cancro
Cientistas alemães descobriram que o xanthohumol contido no lúpulo pode prevenir a produção excessiva de testosterona - um grande fator de risco para o cancro da próstata. Ao mesmo tempo, eles estão tentando explorar apenas o xanthohumol e introduzi-lo nas pesquisas desta doença.


7. Cerveja nos protege da demência
Claro, parece estranho a princípio: usar o álcool para combater a demência. Todo mundo que já deu a famosa apagada está provavelmente balançando a cabeça em descrença. Mas o xanthohumol mencionado acima pode realmente ajudar a prevenir o stress oxidativo. Este é um dos fatores que promovem a demência na velhice. Por isso, a cerveja (sempre lembrando: com moderação) pode ajudar a manter o cérebro em forma.

Partilhar no Facebook
245 245 Partilhas

Fonte: http://www.naoacredito.com.br/cerveja-e-saude/ · Crédito foto: http://www.naoacredito.com.br/cerveja-e-saude/

Goste/partilhe