Lifestyle : Se tem estes 8 sintomas, o seu corpo quer dizer-lhe algo importante. Já sabia?

Se tem estes 8 sintomas, o seu corpo quer dizer-lhe algo importante. Já sabia?

Pode ser muito grave.

Partilhar no Facebook
726 726 Partilhas

Se tem estes 8 sintomas, o seu corpo quer dizer-lhe algo importante. Já sabia?

Hoje em dia, muitas pessoas têm alergia a um alimento em especial. As mais comuns são a intolerância à lactose e ao glúten. Apesar de muita gente estar possivelmente a revirar os olhos ao ler isto, não devem subestimar os problemas graves que o glúten pode provocar. É importante destacar que a intolerância ao glúten não é na verdade uma alergia, mas um sinal de um problema com os ácidos estomacais. A intolerância ocorre quando o corpo trata as proteínas do glúten não digeridas como corpos estranhos. Isto causa desconforto no estômago e ao mesmo tempo, impede que o corpo absorva os nutrientes naturais.  Os sintomas mais óbvios da intolerância alimentar são diarreia e náuseas, mas estes são alguns dos outros sintomas dos quais pode padecer se for intolerante ao glúten.  

Enxaqueca crónica

As pessoas com intolerância ao glúten costumam sofrer de dores de cabeça. Embora não esteja relacionada com nenhum tipo de dor de cabeça em particular, normalmente acontece entre 30 a 60 minutos depois de comer.  

Prurido na pele

Se tem algum problema no sistema digestivo, às vezes ele pode manifestar-se de forma externa através da comichão, eczema, ou pele seca ou irritada. 

Fibromialgia

A fibromialgia é também conhecida como o reumatismo dos tecidos moles e manifesta-se através da dor nos músculos, tendões e ligamentos. É normalmente mais frequente em mulheres do que em homens.  

Intolerância à lactose

A intolerância ao glúten e lactose tem, muitas vezes, os mesmos sintomas e às vezes uma ocorre como resultado da outra. As pessoas intolerantes à lactose são também intolerantes ao glúten. Os sintomas principais da intolerância à lactose são acidez estomacal, sensação de inchaço e de mal-estar após a refeição.   

Fadiga crónica

É lógico que a tensão que o seu corpo sofre, o deixe exausto com frequência. É normal, então, que se sinta cansado. Se dorme entre 8 e 9 horas e mesmo assim acorda cansado, talvez deva prestar atenção ao que come.   

Mudanças de humor

Se o seu corpo não está bem, normalmente a pessoa em si também não estará. As pessoas intolerantes ao glúten sentem-se frequentemente nervosas sem motivo aparente. Também podem sentir-se irritadas ou com mudanças de humor. Os sintomas depressivos podem estar mesmo relacionados com o glúten.  

Dores de estômago

Este é um dos sintomas mais óbvios que o seu corpo pode enviar.  Se não come bem ou o seu corpo não processa bem a comida, o seu estômago irá queixar-se através de dores ou náuseas.  

Tonturas

Muitas pessoas intolerantes ao glúten sentem-se tontas depois de comer, como atravessassem nevoeiro. É uma sensação semelhante a quando perdemos o equilíbrio.  

Se tem algum destes sintomas depois de comer, talvez seja necessário que consulte o seu médico para falar sobre os seus hábitos alimentares. A solução para o seu problema pode ser tão simples como evitar um alimento em particular.  

Partilhar no Facebook
726 726 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe