Lifestyle : Nunca beije um bebê recém-nascido! Entenda por quê!

Nunca beije um bebê recém-nascido! Entenda por quê!

Nunca deixe ninguém beijar nem apertar o seu bebê.. Entenda!!!

Publicado por Vamos lá Portugal em Lifestyle
Partilhar no Facebook
432 432 Partilhas

Nunca beije um bebê recém-nascido! Entenda por quê!

Não é por acaso que os bebês prematuros estão mais propensos a sofrer com infecções causadas por micro-organismos.Durante todo o desenvolvimento intrauterino, o bebê fica totalmente protegido do mundo externo, graças às substâncias que selam o útero até o fim da gestação. Se não fosse assim, ao nascer, o bebê ficaria vulnerável a todas as doenças. Mas graças a Deus existe uma imunidade natural que cuida desses bebes.

O grande problema são os vírus e bactérias dos outros adultos que entram em contato com esse bebê, não é mesmo?

Quem não tem vontade de beijar, abraçar e até apertar os bebês? Eles são extremamente fofos e, parece que temos que demonstrar um afeto instantâneo, pegando nas suas mãozinhas ou beijando, de qualquer maneira, a maioria chega bem juntinho.  

Apesar de quase todo mundo saber que os recém-nascidos são sensíveis, especialmente durante as seis primeiras semanas de vida é melhor deixarmos claro e mostrar o perigo de beijar o rosto do recém-nascido.

Uma das doenças que adultos acabam transmitindo é o herpes que causa feridas e outros sintomas horríveis, o pior ele não tem cura.

A doença é tão grave que pode chegar até a morte.

Foi o caso de um bebe norte-americano que nasceu prematuro e teve que permanecer na UTI pré-natal. Seu pai que não via a hora de poder tê-lo nos braços, lhe deu um beijo e acabou infectando o filho. O bebê foi infectado pelo herpes através da pele, olhos e boca (mucosa). O menino KaidenMcCormick, deve o vírus propagado pela corrente sanguínea, infectando órgãos internos, como cérebro, fígado ou pulmões, fato que o levou a morte.

Por tanto, não é exagero, não beijem um recém-nascido e sigam essas regras, por favor!

1. Exija que os visitantes lavem as mãos antes de pegar o seu filho;

2. Você mãe, não se acanhe. Não permita que as visitas ou terceiros beijem a face e pegue nas mãos do bebê;

3. Proteja as mãos e os pés do bebe com meias e luvas para dificultar que peguem nessas partes.

4. Desinfetar tudo que seja de uso do bebê;

5. Nos primeiros meses de vida, separe os recipientes e até panelas que são feitas a alimentação do bebê.

6. Cumprir o Plano Nacional de Vacinação.

Mesmo que pareça frieza da sua parte não se aproximar de um bebê, pode ter certeza que os pais te agradecerão, e muito. Você pode até não estar gripado, por exemplo, mas o vírus pode estar em você, e pode ser que instantes depois que você saia da casa em que foi visitar o bebê e ele comece a demonstrar sintomas de resfriado, situação que deixará os pais sem dormir por dias, e que fará sofrer o coitadinho. Evite visitas! É melhor!

Partilhar no Facebook
432 432 Partilhas

Fonte: Vai ser bonito
Crédito foto: Vai ser bonito

Goste/partilhe