Lifestyle : ​Não puxe o autoclismo depois do xixi nunca mais! Listamos 6 motivos para você deixar de fazer isso agora!

​Não puxe o autoclismo depois do xixi nunca mais! Listamos 6 motivos para você deixar de fazer isso agora!

Faz sentido.

Partilhar no Facebook
3 3 Partilhas

Não puxe o autoclismo depois do xixi nunca mais! Listamos 6 motivos para você deixar de fazer isso agora!

Existem motivos muito atraentes para que você deixe a descarga de lado pelo menos quando o assunto for o chamado número 1 (xixi). Listamos aqui alguns deles para que você entenda que, na maioria das vezes é melhor deixar ele lá por mais um tempo!

1. É caro

As privadas convencionais precisam de mais de 11 litros de água por descarga. Tente evitar algumas descargas e você logo perceberá a diferença na sua próxima conta. Água custa caro e é um bem imprescindível para a humanidade. 

2. Isso perturba o seu sono

Para quem tem o sono leve, levantar durante a noite para fazer xixi é uma tristeza, se você não der descarga pode ser que você volte a dormir mais facilmente, já que o barulho pode te deixar mais desperto.

3. É ruim para o meio ambiente

Fazer xixi de cinco a seis vezes por dia faz a diferença se você dá sempre descarga: são cerca de 68 a 76 litros de água usados apenas para evitar que um líquido amarelo fique na sua privada! Isso com certeza é algo para se pensar a respeito.  

4. Afeta a pressão e a temperatura da água

Já aconteceu com você? Está tomando um banho morno e, de repente, a água fria desaparece e fica muito quente de repente! Isso acontece quando alguém usa o outro banheiro enquanto você estava no banho. Felizmente, a maioria dos encanamentos modernos são planejados para evitar esse problema.

5. Urina é muito limpa na verdade

Deixar o xixi no vaso não vai te causar nenhum dano. Xixi não é totalmente estéril, mas com certeza é bem mais limpo do que a sua saliva.

6. Dar descarga espalha germes

Dar descarga espalha mais germes do que não dar. Quando a água começa a cair na privada, um pouco dela espirra para o chão do banheiro. Você pode não ver, mas está lá. E essa água contém urina e bactérias fecais. Ao não dar descarga, você mantém esses germes e bactérias na privada, que é onde eles devem ficar.

Quando não houver outro jeito e for necessário dar descarga, sempre abaixe o assento da privada primeiro para conter o respingo.  

Diminuir o número de descargas em casa pode ser um bom começo. Espero que todos compreendam como isso pode economizar dinheiro e ajudar o meio ambiente, além de diminuir os riscos de contaminação por germes em tudo que estiver no banheiro.

Partilhar no Facebook
3 3 Partilhas

Fonte: Cuide-se · Crédito foto: Cuide-se

Goste/partilhe