Lifestyle : ​Jovem tenta explicar à mãe o que é depressão e como ela se sente

​Jovem tenta explicar à mãe o que é depressão e como ela se sente

Se você conhece alguém que sofre com a depressão vale a pena conferir este artigo.

Partilhar no Facebook
197 197 Partilhas

Jovem tenta explicar à mãe o que é depressão e como ela se sente

Sabrina Benim é uma das milhões de jovens que sofrem com a depressão. E para sua mãe é muito difícil entender os motivos que a levam a ficar de cama muitas vezes, ou não querer se divertir com os amigos. Por conta da falta de compreensão de sua mãe sobre o distúrbio que a acomete, ela resolveu explicar como na maioria das vezes, ela se sente triste e não quer sair. A jovem tenta expor da melhor maneira possível a sua doença em um vídeo (em espanhol).

Ela relata que têm dias que a depressão é pequena e ela consegue superar, já em outros momentos a impressão que dá é que não tem forças para lutar, esses períodos ela chama de “dias escuros”.

A sua mãe chega a perguntar o motivo da depressão ser mais forte, mas, segundo a jovem, em alguns dias não é possível vencê-la, pois se dá conta que um dia todos vão morrer.    

Ela ainda conta que não tem medo da morte, mas isso faz parte do problema. Ela a convence dizendo que a ansiedade que a faz refém de sua casa. “A ansiedade é como se fosse um primo que vai na casa do parente para visitar e a depressão a chama para fazer uma festa. A festa sou eu, mas nunca quis estar ali”, diz.

Sabrina quer explicar a mãe o “porque ela não vai em festas reais com os seus amigos”, mas a jovem diz que faz planos, mas não sente desejo de ir, “porque não é divertido ver outras pessoas alegres quando ela não sente isso”.

Na sua insônia, a lua é a melhor companhia quando, durante a madrugada, não é possível “contar carneirinhos”, como sugere a sua mãe, pois “a sua mente só conta as razões para ela estar desperta”.

Sabrina contesta a afirmação de muita gente que diz que “Ser feliz é uma decisão”, para ela, uma pessoa depressiva, “a felicidade é como uma febre muito alta prestes a explodir”.

A jovem ainda diz que não tem medo de morrer, mas sim de viver. Ela relata que é melhor ficar vendo TV do que visualizar o vazio em sua cama, apesar de que, no final, a depressão sempre a arrasta para lá.

Esse depoimento forte e comovente poderá ajudar muitas pessoas que se encontram na mesma situação que ela, em estado depressivo! Compartilhe o máximo que puder para podermos ajudar mais pessoas!

Partilhar no Facebook
197 197 Partilhas

Fonte: Fatos desconhecidos · Crédito foto: Fatos desconhecidos

Goste/partilhe