Lifestyle : ​Isto é o que acontece ao teu corpo quando não tens relações sexuais durante 3 meses!​

​Isto é o que acontece ao teu corpo quando não tens relações sexuais durante 3 meses!​

A frequência dos nossos actos sexuais pode afetar a qualidade do nosso ...

Partilhar no Facebook
365 365 Partilhas

Isto é o que acontece ao teu corpo quando não tens relações sexuais durante 3 meses!

Uma viagem, um término de ralação, crenças, doença, fadiga, o celibato, vários fatores podem impedir que tenha uma vida sexual satisfatória. 

Seja qual for a razão, sabemos que fase de abstinência (voluntária ou não) de uma duração média nunca fez mal a ninguém! Dito isto, quando as semanas sem sexo se transformam em meses e os meses se transformam em anos, é uma história diferente. A longo prazo, a abstinência pode ter efeitos concretos sobre a saúde humana. Aqui estão 4 exemplos:

O stress

Indivíduos que não fazem sexo durante um longo período de tempo geralmente são mais stressados do que outros. Na verdade, de acordo com um estudo de 2005 na revista Biological Psychology, o coito geralmente ajuda a regular a pressão arterial e a produção de cortisol (hormona do stresse). Consequentemente, os níveis de stress de uma pessoa sexualmente ativa seriam menores do que um indivíduo não ativo.

Auto-estima

O simples fato de não ter relações durante um longo tempo pode ter um efeito sobre o humor e sobre a auto-estima. Por exemplo, um homem que não teve relações sexuais durante meses, geralmente sente-se menos desejado, menos interessante e menos bonito do que os colegas.

Enfraquecimento do sistema imunitário

De acordo com um estudo de 2004 na revista Psychological Reports, a frequência sexual pode afetar a qualidade do nosso sistema imunológico. Na verdade, as pessoas que freqüentemente fazem amor iria produzem mais anticorpos imunoglobulina A que formam a primeira linha de defesa do corpo contra as doenças. Isto significa que os indivíduos abstinentes têm um sistema imunológico menos bem equipado para detectar e combater vírus e bactérias.

Um declínio na capacidade intelectual

Estudos recentes (2013), dizem que o sexo pode estimular significativamente a neurogénese, isto é, todo o processo de criação de um neurónio funcional no cérebro. A atividade sexual, também poderá melhorar a função cognitiva. A longo prazo, isto significa que as pessoas que não têm relações sexuais são mais propensas a perdas de memória e demência.

Partilhar no Facebook
365 365 Partilhas

Fonte: http://www.unepommeparjour.com/insolite/voici-ce-qui-arrive-a-votre-corps-lorsque-vous-n-avez-pas-de-rapports-sexuels-pendant-3-mois · Crédito foto: http://www.unepommeparjour.com/insolite/voici-ce-qui-arrive-a-votre-corps-lorsque-vous-n-avez-pas-de-rapports-sexuels-pendant-3-mois

Goste/partilhe