Lifestyle : Estes 8 alimentos parecem saudáveis… NÃO! SÃO INIMIGOS

Estes 8 alimentos parecem saudáveis… NÃO! SÃO INIMIGOS

Ups por esta não esperava!

Publicado por Vamos lá Portugal em Lifestyle
Partilhar no Facebook
7 7 Partilhas

Nem tudo o que parece é, e os supermercados estão cheios de ratoeiras.

A única forma de saber o que estamos a comer é analisando o valor nutricional, mas e o que fazer quando aparece aqueles nomes estranhos? 

Veja esta lista de alimentos que segundo o fitness parecem muito saudáveis, mas os rótulos enganam…

 

As barras energéticas com baixo teor de hidratos de carbono podem ser um problema, diz a publicação, salientando que se tratam de alimentos processados, industrializados e com uma imensidade de nomes no rótulo que nem sequer são mencionáveis.

Tortilhas de arroz que tanto servem como snack. São vendidas como ‘isentas de glúten’ e ‘com baixo teor calórico’, mas podem ser uma má opção para quem pretende perder peso, uma vez que possuem grandes quantidades de hidratos de carbono, o que podem interferir negativamente com os níveis de saciedade.
o queijo vegan é também um dos alimentos a evitar, uma vez que continua a ser um alimento processado e detentor de enriquecedores de textura e sabor.

Ice tea embalado está repleto de açúcar – em quantidades que podem chegar aos 60 gramas por garrafa (mesmo o que e vendido como light) é também de evitar, especialmente quando, para além do açúcar, o valor calórico excede os três dígitos. Fazer chá em casa e adoçar com stevia é a melhor opção.

Chips de vegetais são igualmente penosos para a saúde, pois possuem sempre algum tipo de gordura e produtos que permitem uma textura idêntica à das viciantes batatas fritas.

O sushi parece uma refeição completa e saudável, mas apenas o é quando é consumido moderadamente. Sim, pode esquecer as 30 peças que orgulhosamente diz conseguir comer, até porque seis peças de camarão frito (tempura) pode equivaler a nada mais, nada menos do que 600 calorias.


Os molhos light para saladas – por serem processados, por terem conservantes e possivelmente corantes 

Pão de forma ‘multi-cereais’ são também alimentos vendidos como saudáveis, mas na verdade podem ser bastante maus para a saúde. Sabia que o pão multi-cereais é, quase sempre, feito maioritariamente com farinha refinada?

Partilhar no Facebook
7 7 Partilhas

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/641558/dez-alimentos-que-parecem-saudaveis-mas-que-sao-inimigos
Crédito foto: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/641558/dez-alimentos-que-parecem-saudaveis-mas-que-sao-inimigos

Goste/partilhe