Lifestyle : Atenção para estes nove sintomas! Isso pode salvar sua vida!

Atenção para estes nove sintomas! Isso pode salvar sua vida!

Vá ao médico!

Partilhar no Facebook
302 302 Partilhas

Atenção para estes nove sintomas! Isso pode salvar sua vida!

Nem todos os sintomas que nosso corpo nos mostra serão futuras doenças graves, mas alguns são extremamente danosos. Listamos aqui alguns sintomas que você deve ficar atento para se precaver e correr para o médico. Nosso corpo fala e a gente tem que aprender a ouvir!
Definitivamente, você deve levar esses nove sinais físicos a sério. Eles podem indicar doenças bastante graves.

1. Seus dedos mudam de cor

Os seus dedos ficam gelados o tempo todo e ficam muito brancos? Você pode ter o Fenômeno de Raynaud. O motivo é um problema na circulação sanguínea, que também deixa os dedos frios e dormentes. Quando o sangue começa a fluir para essa área novamente, as pessoas às vezes podem sentir um formigamento, ou até dor nas mãos.

Se os seus sintomas forem fortes, interferirem na sua vida, e se você tem mais de 40 anos, então você deve conversar com o seu médico. Nesse caso, pode ser esclerodermia, que deve ser levada muito a sério.

2. Você vê pontos pretos

Pode ser que você tenha moscas volantes - pequenas manchas que cruzam o seu campo de visão (por dentro do seu olho). Pessoas mais velhas, ou as com pouca visão, normalmente têm isso, e, normalmente, essas manchas são inofensivas. Elas podem ser pontos, linhas ou anéis.
Mas se você, de repente, ver muitos pontos pretos de uma só vez, ou até mesmo flashes de luz, então vá logo ao médico. Isso pode ser sintoma de retinha descolada que, no pior dos casos, pode levar à cegueira.

3. Sua pele descama
Se você notar que a sua pele descama com facilidade, isso pode ser sinal de que você não está sem algumas vitaminas importantes. Se a pele descama e também coça, está na hora de ir ao dermatologista. Isso pode ser sintoma de infecção por fungos.

4. Um zumbido constante

Você pode estar sofrendo de tinnitus. Há várias causas, incluindo estresse, trauma no tímpano (causado por barulho muito alto), ou um caso de perda repentina da audição. Se você for exposto a um som muito alto e ficar com um zumbido no ouvido, preste atenção para ver se ele passa depois de 48 horas. Se não passar, vá ao médico. Quanto mais rápido for o tratamento, maiores as chances de se livrar dele completamente.

5. Barriga roncando

Se os seus intestinos fazem um pouco de barulho de vez em quando, isso é totalmente normal. Mas se o barulho é constante e vem acompanhado de dor, então você deve ir logo ao médico.

6. Não identifica o cheiro das coisas

Ao envelhecer, o seu olfato pode diminuir e isso não é incomum. Isso pode, no entanto, ser um problema se você é bem jovem: pode ser um sinal de infecção viral, então procure seu médico.

7. Você está com olheiras proeminentes

Quando as pessoas não dormem o suficiente, elas, normalmente, ficam com olheiras. A maioria das pessoas precisa, no mínimo, de sete horas de sono, mas pode ser mais saudável dormir até nove horas por noite. Mas as olheiras também podem significar deficiência de ferro, que leva à anemia.

8. As coisas ficam embaçadas à distância

Você não reconhece mais as pessoas a distância? Placas de sinalização estão feito borrões? Isso pode ser perda de visão ou astigmatismo. É bom ir ao oftalmologista para eliminar a possibilidade de uma doença mais grave. Além disso, vá ao oculista e mande fazer óculos novos.

9. Olhos tremem

Se os seus olhos tremem muito, isso pode ser sinal de que eles estão sobrecarregados. Hoje, com o uso excessivo de smartphones e computadores, cada vez mais pessoas estão tendo essa experiência. O melhor a fazer é desligar um pouco e relaxar os olhos.

Se os seus olhos continuarem tremendo, então o problema pode ser deficiência de magnésio, ou problema no sistema nervoso.
O que queremos aqui é te alertar para perigos que muitas vezes são deixados de lado. Não queremos ter que dizer: Eu te avisei!

Fique ligado!

Partilhar no Facebook
302 302 Partilhas

Fonte: Não Acredito · Crédito foto: Não Acredito

Goste/partilhe