Lifestyle : ​8 Coisas que nunca deves fazer no ginásio​

​8 Coisas que nunca deves fazer no ginásio​

O número 8 é realmente irritante.

Publicado por Vamos lá Portugal em Lifestyle
Partilhar no Facebook
409 409 Partilhas

8 Coisas que nunca deves fazer no ginásio

Se já foste a um ginásio, certamente já viste algumas penosas personagens que não respeitam a etiqueta do ginásio e que fazem com que desejasses ter ficado em casa. Aqui listamos 8 regras que deves respeitar para que a experiência no ginásio seja muito melhor para ti e para os restantes frequentadores. 

1. Não deixes o equipamento suado 

Enquanto não há nada de mau em transpirar ao fazer exercício, usar uma toalha de treino é uma importante parte de uma etiqueta de ginásio adequada, bem como limpar o teu suor do equipamento depois de o utilizares. Lembra-te que a maior parte das máquinas são revestidas em pele e o teu suor não vai desaparecer a menos que o limpes.

2. Não ocupes o equipamento a menos que o estejas a usar 

Há pessoas que estão apenas a passear pelos equipamentos. Que estão a enviar mensagens nos seus telemóveis, a ler e-mails, a tirar selfies, ou até mesmo a fazer uma sesta enquanto existem outras pessoas à espera para usarem essa máquina em particular. Se estás no ginásio, estás lá para treinar. Não te esqueças disso.

3. Chamadas e altifalantes 

Algumas das pessoas mais irritantes no ginásio são aquelas que têm longas e barulhentas chamadas ao telemóvel enquanto treinam.

Outro tipo de pessoas irritantes são aquelas que gostam de pôr música tão alta, mesmo com auscultadores, que até os outros conseguem ouvir.

4. As máquinas são para todos 

Lembras-te quando no infantário te ensinaram que os blocos eram para todas as crianças? É assim que te deves comportar no ginásio. Não te cinjas a um único equipamento durante imenso tempo. Não passes 2 horas na passadeira se vires que está gente à espera para a usar também.

5. Deixar pesos por todo o lado 

Outra coisa que deves ter aprendido na tua infância é que não deves deixar os teus brinquedos espalhados. A mesma regra aplica-se no ginásio: volta a pôr sempre os pesos onde eles pertencem. Deixá-los no chão do ginásio pode levar a que alguém caia ou se magoe.

6. Pressionar os utilizadores do ginásio 

Usar uma máquina durante 60 minutos é rude, bem como ficar de braços cruzados em frente da pessoa que está a treinar e dar-lhes um olhar de “despacha-te”.

7. Chegar atrasado 

Não chegues atrasado às aulas. Não importa se é uma aula de fitness em grupo ou uma sessão de treino pessoal. Isto pode distrair o instrutor e outros membros da aula. Se chegares atrasado, tenta, ao menos, perturbar o mínimo possível. 

8. O balneário do ginásio não é a tua casa de banho pessoal 

Existe sempre aquela pessoa que desfila nua pelo balneário fazendo com que as outras pessoas se sintam desconfortáveis e existem ainda outras que se depilam no duche durante horas e deixam tudo coberto de espuma e pêlo.

Mesmo que não te importes que te vejam nu/a, lembra-te que há quem se sinta desconfortável ao estar ao pé de alguém que esteja nu ou a tirar a roupa em público.

Respeita os outros, o seu tempo, e a sua privacidade. Tem em mente que o balneário do ginásio não é a tua casa de banho privada, e certifica-te de que limpas quando acabares.

Partilhar no Facebook
409 409 Partilhas

Fonte: Brightside · Crédito foto: Brightside

Goste/partilhe