Lifestyle : 5 mudanças de hábitos que levam (mesmo) ao sucesso

5 mudanças de hábitos que levam (mesmo) ao sucesso

Não acredita?

Publicado por Vamos lá Portugal em Lifestyle
Partilhar no Facebook
6 6 Partilhas

Pensa constantemente em mudar a sua vida? Uma mudança real duradoura?

Com estas dicas irá aumentar a sua produtividade, melhorar a criatividade e trabalhar de forma inteligente.

Estas 5 Mudanças de Hábitos que te vão levar ao Sucesso:

1. Usar triggers ambientais para manteres os teus objetivos em mente

Antes de começares a trabalhar para mudar a tua vida para melhor, prepara-te para o sucesso, tornando os teus objetivos mais fácil de alcançar.Os comerciantes têm vindo a utilizar “triggers” = (lembretes / desencadeadores) ambientais para nos enganarem fazendo com que associemos uma imagem ou objeto com a necessidade de comprar seus produtos.

Tu podes usar o mesmo truque em teu favor, fazendo uma associação mental entre algo da tua vida diária (como uma garrafa de água que tens na tua mesa) e um objetivo que tens (como comer saudável e beber mais água).

2. Adicionar um pequena quantidade de exercício ao teu dia

Muitas pessoas frequentemente decidem fazer “mais exercício”, mas acabam por abandonar a ideia porque o objetivo é demasiado grande e pouco concreto.

Os estudos comprovam que o exercício provoca a libertação de substâncias químicas no nosso cérebro que nos fazem sentir mais felizes e menos stressados.
Só precisamos de 20 minutos de atividade física por dia para termos impulso maior na nossa produtividade.

3. Adiciona calma à tua rotina

Outra atividade de 20 minutos que revela benefícios a longo prazo é a meditação.

Uma atividade inigualável pela capacidade de acalmar os nossos nervos, de nos recentrarmos e de nos inspirarmos para desenvolver a nossa criatividade.

Há muitos tipos diferentes de meditação, mas a meditação mindfulness, que envolve aceitar tudo como é, numa atitude de não-julgamento, traz imensas vantagens relacionadas com a clareza de espírito, a calma e o auto-conhecimento.

Diversos investigadores acreditam que a meditação pode ajudar-nos a filtrar as distrações diárias, gerar um estado mais criativo da mente e controlar a nossa ansiedade ao longo do dia.

4. Acorda uma ou duas horas mais cedo para ganhar tempo…

Levantar da cama bem cedo antes do resto do mundo é uma das estratégias favoritas de algumas das pessoas mais produtivas.

Os benefícios desta estratégia não vêm de criação de mais tempo no dia – isso não é humanamente possível – nem mesmo da redução nas horas de sono!
O truque é mudares a tua rotina de sono para que possas acordar a uma hora em que tens o tempo todo só para ti.
Ao estares sozinho podes rentabilizar ainda mais atividades como: escrita de textos que exigem maior concentração, aproveitar o exercício físico, tempo para estudar e um pouco de calma antes de começar o dia.


5. Dá um passeio a meio do dia para te reorientares

Todos nós podemos fazer uma pequena mudança nas nossas vidas diárias para combater os efeitos negativos de nossos estilos de vida sedentários.

Basta começar a fazer uma curta caminhada durante a sua jornada de trabalho. Vais ver que vai fazer maravilhas pela a tua criatividade, foco, humor e produtividade.

Algumas pessoas acham que a programação de atividades é a melhor maneira de se certificarem estas realmente acontecem, o benefício desta mudança de hábito é que podes fazê-lo em qualquer altura que queiras.

Na verdade, quando estiveres com um problema em mãos farto de olhar para o ecrã de um computador, experimenta levantares-te e dares um passeio nem que seja à volta da tua secretária.

Partilhar no Facebook
6 6 Partilhas

Fonte: http://www.hiper.fm/category/lifestyle/ · Crédito foto: http://www.atitudemkt.com.br/

Goste/partilhe