Lifestyle : 5 hábitos que os ginecologistas querem que as mulheres abandonem

5 hábitos que os ginecologistas querem que as mulheres abandonem

Importante parar de fazer isto!

Publicado por Vamos lá Portugal em Lifestyle
Partilhar no Facebook
605 605 Partilhas

5 hábitos que os ginecologistas querem que as mulheres abandonem

Segundo ginecologistas, alguns hábitos diários que as mulheres têm, e que, embora sejam feitos involuntariamente, podem atrapalhar seriamente o sistema reprodutivo. Os mais terriveis são estes cinco hábitos que as mulheres devem abandonar imediatamente.

Confira:

1) Parar de comer doces exageradamente: principalmente quando a mulher entra na menstruação, o desespero para comer doce é extremo. O problema é que, quando se exagera nos doces, aumenta a quantidade de carboidratos que estão presentes em alimentos doces. Isso faz um muito mal à região da vagina. De acordo com o médico do hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo, quando existe muito carboidratos no corpo, eles transformam-se em ácidos láctios na vagina. E isso faz com que o PH da região fique mais ácido, favorecendo o surgimento de infecções.

2) Parar de usar lubrificantes à base de óleo: Eles não devem ser usados com preservativos, pois, ao fazer isso, eles desintegram o látex, o que aumenta o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Segundo, o uso desse produto altera o pH da vagina, mudando a flora vaginal fisiológica e favorecendo o surgimento do corrimento.

3) Parar de usar produtos de limpeza agressivos: sabe aqueles sabonetes íntimos que cheiram muito bem? Mas ao invés de lhe fazer bem, eles, na verdade, causam um grande mal. Eles diminuem a quantidade de bactérias boas, e aumentam a probabilidade de doenças e infecções. Eles também podem diminuir o PH vaginal, e tirar a defesa natural da região.

4) Parar com duches higiênicos todos os dias: quando se faz isso diariamente, acaba por se remover a camada lipídica (gordura) que é protetora da pele da vulva, e retira a secreção que é natural da vagina. Ou seja, com isso, todos os mecanismos naturais de defesa da região acabam por ser retirados, o que deixará germes oportunistas a oportunidade de crescer.

5) Parar de saltar exames rotineiros: o mais conhecido, ‘papanicolau’, e também a ecografia transvaginal, devem ser feito regularmente. Eles são importantes para a prevenção de doenças graves, como cancro do colo do útero entre outros.

Partilhar no Facebook
605 605 Partilhas

Fonte: Quando qualquer coisa · Crédito foto: Quando qualquer coisa

Goste/partilhe