4 coisas que acontecem quando uma mulher deixa de ter relações sexuais. A primeira é a mais comum.

159026 Visualizações
159026
4 coisas que acontecem quando uma mulher deixa de ter relações sexuais. A primeira é a mais comum.
1179
Partilhas
/ /

4 coisas que acontecem quando uma mulher deixa de ter relações sexuais. A primeira é a mais comum.

Há muitas vantagens em ter sexo regularmente: menos stress, pressão arterial e risco de ataque cardíaco. Além disso, a hormona que é produzida durante o orgasmo, a oxitocina é a chamada hormona do amor e felicidade!

Então, que acontece ap corpo de uma mulher quando ela não tem sexo durante um longo período de tempo?

1- Penetração dolorosa 

Depois de um longo período de seca, espera-se que a próxima 'entrada' não seja necessariamente agradável, mas sim francamente dolorosa! Os músculos vaginais estão dormidos e, como se você corresse depois de meses de inatividade, eles reagem a uma ação incomum para eles.

A solução: a primeira coisa é falar com o seu parceiro antes e usar lubrificante para facilitar a penetração. Preliminares mais longos levam a uma melhor relaxação dos músculos vaginais.

2- Vaginismo

Em alguns casos, os músculos vaginais ficam tão contraídos pela falta de uso, atrofiados,  eles podem tornar qualquer penetração impossível! É o chamado vaginismo, até mesmo inserir um dedo ou um cotonete é impossível. Esta questão deve ser discutida com um profissional de saúde que irá avaliar os motivos que levaram ao vaginismo antes de prescrever o tratamento adequado. Mas existem soluções, tenha a certeza ... e busque ajuda!

3- Adeus à líbido

Você conhece a expressão o apetite vem com o comer? É um pouco o mesmo com o sexo: quanto menos tem, menos quer! Aos poucos, depois de meses ou anos de inatividade sexual, o desejo desaparece, cai no sono ... e desaparece. A solução está na masturbação regular e frequente: ela vai manter o seu desejo em alerta até ao seu próximo encontro sexual.

4- Atrofia vaginal

A atrofia vaginal ocorre principalmente após a menopausa, quando os níveis de estrogénio caem drasticamente no corpo da mulher. Esta perda hormonal tem um impacto directo na saúde vaginal: as paredes vaginais secam gradualmente, enquanto afinam, rasgando-se em alguns casos. Mais uma vez, a recomendação é recorrer à masturbação para manter a saúde geral dos seus órgãos íntimos.

Uma consulta com um profissional de saúde vai revelar-lhe as soluções adequadas à sua situação em particular.


  Partilhar no facebook