Lifestyle : ​4 coisas que acontecem no corpo de uma mulher quando ela já não faz sexo, a primeira é muito comum.

​4 coisas que acontecem no corpo de uma mulher quando ela já não faz sexo, a primeira é muito comum.

A primeira é muito comum!

Partilhar no Facebook
80 80 Partilhas

4 coisas que acontecem no corpo de uma mulher quando ela já não faz sexo, a primeira é muito comum.

Há muitos benefícios em fazer sexo regularmente: diminuição do stress, da pressão arterial e do risco de ataque cardíaco. Para além disso, a hormona que é produzida durante o orgasmo, oxitocina, é chamada de hormona do amor e felicidade!

Então, o que acontece ao corpo de uma mulher quando ela não faz sexo há algum tempo?

  • Penetração dolorosa

Após algum tempo sem fazer sexo, devemos esperar que a próxima penetração não seja muito agradável, pode até mesmo ser dolorosa! Os músculos vaginais estão adormecidos e é como se voltasse a correr após meses de inatividade, eles reagem a algo que não é normal. 

A solução: primeiro conversar com o parceiro e usar lubrificante para facilitar a penetração. Longos preliminares que permitam os músculos vaginais relaxarem é aconselhado também.

  • Vaginismo

Em alguns casos, os músculos vaginais ficam tão contraídos pela falta de atividadeque acabam por atrofiar e podem mesmo fazer com que qualquer penetração seja impossível! A isso chamamos de vaginismo, até inserir um dedo ou um tampão torna-se impossível. Este problema deve ser discutido com um médico que irá avaliar os motivos que levaram ao vaginismo antes de prescrever o tratamento adequado. Mas há solução, pode ter a certeza… procure ajuda!   

  • Adeus libido

Conhece a expressão ”O apetite vem durante o comer”? O mesmo acontece com o sexo: quanto menos fizer, menos quer! Gradualmente, após meses ou até mesmo anos de inatividade sexual, o desejo desaparece, adormece e… desaparece. A solução está na masturbação regular e frequente: manterá o desejo desperto enquanto espera pela próxima relação sexual. 

  • Atrofio da vagina

O atrofio da vagina ocorre, principalmente, após a menopausa, quando os níveis de estrogénio caem drasticamente. Esta perda hormonal tem consequências diretas na saúde vaginal: as paredes da vagina secam gradualmente, enquanto se desgasta, até se rasgar, em alguns casos. Mais uma vez, a recomendação é recorrer à masturbação para manter a saúde dos seus órgãos íntimos. 

Uma consulta médica irá deixá-la informada acerca das soluções adequadas à sua situação.

Partilhar no Facebook
80 80 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe