Lifestyle : ​10 Hábitos que distinguem as pessoas burras das inteligentes! Nunca pensei no #9!​

​10 Hábitos que distinguem as pessoas burras das inteligentes! Nunca pensei no #9!​

E você é burro ou inteligente?

Publicado por Vamos lá Portugal em Lifestyle
Partilhar no Facebook
2,076 2.1k Partilhas

10 Hábitos que distinguem as pessoas burras das inteligentes! Nunca pensei no #9!

Você é inteligente? Talvez ache que possa ser, mas, basicamente, pode não ser tão inteligente como pensa...

Para descobrir o nível da sua inteligencia deve fazer um testeQI, ou leia este artigo,pois as  pessoas aparentemente inteligentes são facilmente distinguíveis das pessoas idiotas com certos hábitos. 

Se  tem esses 10 hábitos, então faz parte das pessoas inteligentes de elite!  

1) As pessoas inteligentes mantêm a calma:  

Muitas são as razões que nos podem fazer perder a razão porque perdemos a calma. Seja no transito, ou com um colega de trabalho isso pode acontecer com mais frequência a quem têm um QI mais baixo do que as pessoas inteligentes, porque  têm um melhor auto-controle. Um estudo da Universidade de Michigan que contou com 600 pessoas, pais e filhos a serem observados por um período de 22 anos. Os pesquisadores tentaram perceber se existia uma ligação entre ter um QI baixo e ser agressivo. Os resultados mostram que as crianças aprendem muito rapidamente a reagir com agressão e raiva quando surge um conflito se crescerem num ambiente hostil que impede o desenvolvimento adequado do cérebro. 

2) As pessoas inteligentes não acham que são melhores do que os outros 

As pessoas menos inteligentes tendem a ter uma má percepção do seu talento. Elas pensam que são melhores do que os outros. De acordo com um estudo publicado na revista Psychological Science, os menos inteligentes são mais racista, homofóbicos  são mais propensos a classificar as pessoas prematuramente. Basicamente, julgam demasiado depressa.  As pessoas inteligentes sabem muito bem o que valem e não precisam de diminuir os outros para provar isso. Em vez disso,são mais propensas a ajudar os outros. 

3) As pessoas inteligentes reconhecem os seus erros: 

Jamais as pessoas com um QI mais baixo irão reconhecer os seus erros em vez disso,  culpam os outros pelos seus próprios erros, nunca nada é culpa deles. E nunca vão reconhecer as suas próprias falhas. Para as crianças cujos pais pensam que os erros são um pecado capital social, o desenvolvimento do cérebro é posta à prova devido ao estresse. Essas crianças crescem a acreditar que admitir um erro é sinônimo do o fim do mundo. Por seu lado as pessoas inteligentes veem os erros como uma coisa positiva para aprender e não têm nenhum problema para reconhecer  e corrigir os seus erros. 

4) As pessoas inteligentes têm empatia:  

Pessoas com QI mais baixo tendem a ser um pouco egoístas, ligam apenas aos próprios sentimentos e não vêm as necessidades dos outros. A empatia é uma qualidade importante e necessária para o funcionamento adequado nas amizades, amor, família ou mesmo no trabalho As pessoas menos inteligentes nunca questionam e querem estar sempre certas.
Pesquisadores da Universidade de Texas Tech têm demonstrado através de um estudo representativo que as pessoas inteligentes têm muita empatia e eles tendem a dedicar-se aos outros, sem nunca pedir nada em troca. Um traço provavelmente relacionado com a sua educação e infância. 

É normal que as pessoas que cresceram com pais frios, egoístas tornam-se como os seus pais em adultos. Assim como um ambiente de amor e uma educação positiva e aberta pode fazer a diferença no desenvolvimento do cérebro das crianças.

5) As pessoas inteligentes são ansiosas e desconfiadas:  

Pessoas inteligentes são estressados e não confiam imediatamente nos outros. São lentos para fazer amigos, porque analisam tudo e muitas vezes imaginam o pior. Ainda assim conseguem ter relações a longo prazo e relações estáveis em comparação com relações entre as pessoas com QI mais baixo. 

6) As pessoas inteligentes são desorganizados:  

Um estudo mostra que pessoas que dão menos importância à organização, armazenamento, tendem a ser mais criativas, e estão dispostas a tentar coisas novas e e a pensar coisas em grande em comparação com as pessoas com QI mais baixo. 

7) As pessoas inteligentes são mais rudes: 

Os mais inteligente,não se irritam tão facilmente como as pessoas com QI mais baixo, mas quando eles ficam com raiva, fazem-no em grande . Um Estudo mostra que a vulgaridade é um sinal de inteligência. Mas lembre-se que falar mal  não é necessariamente o mais bonito e não lhe dá mais inteligencia. 

8) As pessoas inteligentes ir para a cama tarde: 

Muitos estudos realizados em Londres pela London School of Economics mostrou que pessoas inteligentes ficou acordados mais à noite do que as pessoas menos inteligentes. As pessoas com um QI de 75 foram para a cama antes da meia-noite, enquanto as pessoas com um QI de 125 e mais, dormiram bem após 12:30 tanto durante a semana como aos fins de semana.  

9) As pessoas inteligentes são preguiçosas: 

De acordo com um estudo da Universidade da Florida Gulf Coast University, aparentemente, as pessoas inteligentes usam o seu tempo livre para refletir sobre o mundo ao seu redor.As menos inteligentes precisam fazer algo para se divertir. 

10) As pessoas inteligentes costumam usar o botão de soneca no despertador:  

Um estudo publicado na revista Personality and Individual Differences demonstra que as pessoas inteligentes tendem a ignorar o despertador, premindo o botão de soneca. 

Em conclusão, se você está calmo, cauteloso, enfático, confuso, preguiçoso, coruja de noite, então faz parte das pessoas inteligentes da sociedade. Mas se isso não for o caso, não entre em pânico, você certamente vai desfrutar de mais do que outros, que são mais ordenada e mais confiante e têm muito boas qualidades. 

E então? Você se considera uma pessoa inteligente? Com estas DEZ  hábitos? 

Partilhar no Facebook
2,076 2.1k Partilhas

Fonte: Trucs et Brico
Crédito foto: Trucs et Brico

Goste/partilhe