Lifestyle : 10 hábitos pouco higiénicos que todos temos

10 hábitos pouco higiénicos que todos temos

Que nojo!

Publicado por Vamos lá Portugal em Lifestyle
Partilhar no Facebook
5 5 Partilhas

Todos os dias fazemos coisas pouco higiénicas e nem nos apercebamos. Conheça alguns exemplos, do que fazemos e os perigos que corremos!


1-Andar em casa com os sapatos da rua 

Quem tira os sapatos quando chega a casa que levante o dedo! Este hábito bem comum no norte da Europa chegou a poucas casas em Portugal. Se o incluir na sua rotina, vai livrar-se de lixo, bactérias e pó.


2-Usar uma esponja 

Por dois motivos: as bactérias e fungos acumulam-se nela; mais importante ainda, se tiver um nódulo ou alteração da textura da pele será sempre mais difícil fazer a sua deteção a tempo. Lembre-se disto! Lave-se com as suas mãos.


3-Levar o telemóvel para a casa de banho 

Quem nunca levou o telemóvel para a casa de banho? Não vamos falar sobre isto. Certifique-se de que cumpre esta ordem: Sanita - Telemóvel - Papel Higiénico - Lavar as mãos - Telemóvel. Nunca: Sanita - Telemóvel - Papel Higiénico - Telemóvel - Lavar as mãos. É que a seguir não vai lavar o telemóvel, pois não?

4-Secar-se numa toalha

 Nem sempre consegue remover na totalidade as impurezas e bactérias da cara e mãos quando as lava com água e sabonete. Muitas partículas dessa sujidade acabam na toalha. O ideal seria utilizar folhas de papel descartáveis. Mas estaria a poluir... Conselho: Troque a toalha regularmente e vá usando zonas diferentes da mesma ao longo da semana.

5-Usar uma tábua de cozinha 

Praticamente ninguém as lava nem escalda. Por isso, acumulam gordura e restos de comida que vão sucessivamente contaminando os ingredientes que nela vai preparando. Pense duas vezes antes de a voltar a utilizar. Lave-a

6-Dar um aperto de mão

 Não sabemos o que é que a outra pessoa andou a fazer, certo? Lembra-se da história da casa de banho?
Mexer em dinheiro - Na Suécia, uma das sociedades mais desenvolvidas do mundo, o Governo já anunciou que quer abolir as moedas e notas. A ideia é que o cartão de débito sirva para pagar todas as suas compras, até um simples café. Nunca lavou dinheiro, pois não? Imagine só por quantas pessoas é que as suas moedas e notas terão passado!

7-Mexer em dinheiro 

Na Suécia, uma das sociedades mais desenvolvidas do mundo, o Governo já anunciou que quer abolir as moedas e notas. A ideia é que o cartão de débito sirva para pagar todas as suas compras, até um simples café. Nunca lavou dinheiro, pois não? Imagine só por quantas pessoas é que as suas moedas e notas terão passado!

8-Usar o teclado

 Se nunca o lavou, saiba que debaixo do seu teclado está uma verdadeira colónia de bactérias. As suas mãos nem sempre estão limpas. Por outro lado, recorda-se das bolachas que comeu em frente ao computador?


9-Partilhar headphones

 É horrível quando nos pedem os auriculares emprestados. Evite ceder. Não queira fazer um intercâmbio de cera dos ouvidos.

10-Beijar e aceitar lambidelas do cão

 Apesar de "estudos" afirmarem que a língua e boca dos animais têm menos bactérias do que as nossas mãos, corre o risco de apanhar uma zoonose transmissível.

Partilhar no Facebook
5 5 Partilhas

Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/fotos/10-habitos-pouco-higienicos-que-todos-temos#galeria=684112&foto=10 · Crédito foto: http://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/fotos/10-habitos-pouco-higienicos-que-todos-temos#galeria=684112&foto=10

Goste/partilhe