Imagens : Uma atleta demonstra a realidade pós parto no Instagram, as fotos são impressionantes!

Uma atleta demonstra a realidade pós parto no Instagram, as fotos são impressionantes!

As fotos são impressionantes!

Publicado por Vamos lá Portugal em Imagens
Partilhar no Facebook
187 187 Partilhas

Uma atleta demonstra a realidade pós parto no Instagram, as fotos são impressionantes!

A maratonista profissional, a americana Stephanie Rothstein Bruce, 32 anos, é mãe de duas crianças e tem atraído atenção nas redes sociais ao mostrar a rotina fitness dela e como a sua silhueta ficou após dar à luz. A atleta teve diástase abdominal, além de outros problemas relacionados à gestação.

Não é difícil nos depararmos com fotos de celebridades magérrimas poucas semanas após darem à luz. Mais fácil ainda é imaginar que se a mãe for atlética e saudável, menor as chances de a gravidez mudarem tanto o seu corpo. A questão é que esses exemplos podem causar uma expectativa confusa em relação ao corpo pós-parto. E é por isso que as fotos publicadas por Stephanie Rothstein Bruce, que tem 32 anos, é mãe de duas crianças e maratonista candidata a competir nas Olimpíadas, fazem tanto sucesso nas redes sociais. Segundo a revista "Runner's World", ela é uma das principais corredoras de longa distância dos Estados Unidos. As suas imagens, sem filtros ou edições, mostram uma realidade com a qual muitas mulheres se identificam, mas que nem sempre são as mais bonitas de se ver.

"Quando eu olho para baixo, vejo estrias que vieram para ficar, músculos abdominais que precisam de fortalecimento contínuo, pernas fortes e pés que estão prontos para voar", diz. A americana Stephanie é corredora profissional e recentemente criou uma página no Instagram para partilhar mensagens positivas sobre a corrida e a maternidade. Para isso ela usa a hashtag #journeywithsteph (dia com Steph). Ela também tem um blog voltado para corrida e a carreira dela.

Enquanto ela treina para as Olimpíadas, com o objetivo de se classificar para a corrida na qual competirá pelos Estados Unidos, ela ainda se desdobra para cuidar de dois filhos - Riley, de quase dois anos, e Hudson, que tem seis meses. No meio a correria, Stephanie usa a sua página no Instagram para falar das mudanças pelas quais quase todas as mulheres passam após dar à luz. O que inicialmente era uma rede social para manter a família e os amigos atualizados sobre a sua rotina de corrida e com as crianças, tornou-se algo muito maior.

"Eu consigo correr uma meia maratona em passada rápida, mas ainda faço xixi nas calças, tenho diástase abdominal, estrias e outros problemas pós-parto", conta Stephanie ao noticiário britânico "Daily Mail". A diástese abdominal ocorre quando os músculos retos do abdômen esticam por conta do crescimento do útero e se abre um espaço entre eles, o que modifica a silhueta e a incontinência urinária também pode ocorrer por conta da gravidez. A atleta ainda explica que hoje a intenção dos posts é ajudar outras mães. “Para que elas saibam que é possível retomar o seu lado atlético, ter grandes objetivos, ser mãe, ter imperfeições, não ter vergonha disso e confiar em si mesma".

Partilhar no Facebook
187 187 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/une-sportive-demontre-la-realite-post-accouchement-sur-instagram-les-photos-sont-saisissantes
Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/une-sportive-demontre-la-realite-post-accouchement-sur-instagram-les-photos-sont-saisissantes

Goste/partilhe