Imagens : Um carpinteiro constrói uma arca enorme como Deus ordenou a Noé. Ele convida agora as pessoas a visitá-la.

Um carpinteiro constrói uma arca enorme como Deus ordenou a Noé. Ele convida agora as pessoas a visitá-la.

Uma história digna de um roteiro de filme!

Partilhar no Facebook
2,070 2.1k Partilhas

Um carpinteiro constrói uma arca enorme como Deus ordenou a Noé. Ele convida agora as pessoas a visitá-la.

Um homem religioso chamado Johan Huibers é um empreendedor originário de Inglaterra. Um dia ele sonhou que os Países Baixos seriam varridos por uma enorme inundação que causaria uma enorme destruição. Foi então que ele decidiu construir uma arma como a de Noé no Génesis. Mas ele decidiu que esta arca não seria utilizada para salvar as pessoas de se afogarem, mas sim para as salvar do pecado e para lhes dar informação sobre Deus.

Foi em 1992 que começou a história da arca de Johan. Ele começou a consultar a Bíblia, livros de referência e DVDs sobre a Arca de Noé. A primeira versão da arca de Johan foi construída no porto de Schagen a partir de 2005 e tinha 230 pés de comprimento. O custo de construção foi cerca de 1.6 milhões de dólares. Com a arca, Johan navegou pelos Países Baixos durante 3 anos. Mas aquela não fui a única arca que ele construiu! 

Johan navegou no mar com a primeira arca, mas ele decidiu construir uma arca maior, que correspondesse às dimensões exatas que Deus indicou a Noé. A segunda arca mediria 430 pés de comprimento, 100 pés de largura e 75 pés de altura. Esta seria insubmersível e teria sete andares. Pesaria 2 500 toneladas e seria grande o suficiente para albergar 5000 pessoas de cada vez. Johan trabalhou nesta arca com 8 outras pessoas. Utilizaram materiais referidos na Bíblia, e outros mais modernos. 

O custo de construção da segunda arca ultrapassou os 4 milhões de dólares. Ela está numa plataforma flutuante que foi fabricada a partir de 21 barcaças que eram utilizadas para transportar contentores de carga. A arca foi rebocada por rebocadores. Ela contém cinco pontes muito espaçosas, que permitem a Johan que as utilize para levar para bordo os animais, tal como Deus ordenou a Noé. 

A segunda arca está aberta ao público desde 2012.  

Uma construção surpreendente! 

Partilhar no Facebook
2,070 2.1k Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe