Imagens : Faz estes exercícios durante 8 minutos todos os dias. Após 30 dias os resultados são surpreendentes.

Faz estes exercícios durante 8 minutos todos os dias. Após 30 dias os resultados são surpreendentes.

Rapidinho.

Partilhar no Facebook
2,211 2.2k Partilhas

Faz estes exercícios durante 8 minutos todos os dias. Após 30 dias os resultados são surpreendentes.

Introdução

O verão está a chegar e o clima vai melhorar para exibir o corpinho na praia. 

Para quem ainda está arcando com as consequências da páscoa e da semana santa, exercitar-se 8 minutos por dia pode deixar-te em forma em 30 dias. 

Podes fazer estes 12 exercícios super simples em casa e sem precisar de nenhum equipamento. 

Faz cada um deles durante 30 segundos e descansa durante 10 segundos entre eles. 

Vais notar rapidamente os resultados.

Polichinelo

A primeira coisa a fazer é o aquecimento. Os polichinelos são ótimos para isso pois ativam os músculos e activam a circulação. 

30 segundos deste exercício e notarás as diferenças na tua musculatura. Agora já estás pronto para começar.

Sobe numa cadeira

Este exercício fortalece a musculatura posterior da coxa e a panturrilha, e deixa o teu glúteo enrijecido. Sobe numa cadeira e alterna as pernas no assento, dando um grande passo para cima. Recomendamos encostar a cadeira a uma parede para que ela não deslize quando deres o impulso para subir.

Flexões

Este já é conhecido. 30 segundos de flexões vai exigir bastante de ti. Certifica-te de fazer corretamente os movimento para cima e para baixo, mantendo a coluna esticada. Este exercício trabalha o teu tríceps e peitoral, assim como o abdómen e as costas.

Agachamentos na parede

Exercício excelente de resistência para a parte posterior das coxas. Apoia as costas numa parede e, devagar, agacha-te até as coxas estarem em posição de 90º em relação ao chão. Agora sustenta-te contra a parede usando as pernas.

Abdominais

Os bons e velhos abdominais. Não se sente usando (e forçando) a coluna e o pescoço, ao invés disso, vagarosamente eleva o corpo usando a musculatura do abdómen. Deves olhar para o teto durante todo o processo.

Agachamentos

Outro exercício bastante conhecido. Fica em pé e posiciona os teus pés na mesma direção dos ombros. Mantém as costas direitas e abaixa a parte superior do corpo, dobrando os joelhos devagar.

Pranchas

O exercício chave para uma musculatura central bem fortalecida. Deita-te de barriga para baixo, apoia os dedos do pé no chão e levanta o corpo sustentando-te pelo antebraço, enquanto mantens a coluna direita. Se não conseguires completar os 30 segundos no início, simplesmente permanece na posição o máximo que puderes.

Flexões com prancha lateral

Excelente para o tríceps, peitoral, costas e abdómen. Começa por fazer uma flexão normal, mas quando subir, vira o corpo de lado e estica a mão para o teto. Alterna de lado.

Afundamentos

Perfeito para deixar os quadris ativos e treinar a panturrilha e a musculatura posterior da coxa. Posiciona-te com os pés na direção dos ombros. Agora, dá um passo largo com uma perna, até que ela fique a 90º em relação ao chão. Volta a perna e repete o mesmo processo com a outra.

Tríceps - Mergulho

Para braços bem treinados, pega numa cadeira. Apoia-te nas duas mãos, colocando-as atrás das costas, no assento da cadeira. Faz um movimento de descida devagar, depois empurra o corpo para cima novamente e repete. 

Prancha com um braço

Agora vamos trabalhar os oblíquos. Deita-te de lado no chão. Suspende o corpo apoiando-te no antebraço e posiciona as pernas uma em cima da outra. Mantém o corpo reto. Fica assim durante 30 segundos, relaxa brevemente e repete com o outro lado. Agora estás quase no fim.

Corrida no lugar

Um exercício para o corpo inteiro: Encontra um local confortável e faz o movimento de corrida, mas sem sair do lugar. Alterna levantando bem os joelhos. Vais rapidamente sentir que o exercício vai exigir bastante das tuas pernas, da parte superior e também do teu equilíbrio. Fá-lo durante 30 segundos e depois descansa.

Se fizeres este programa uma vez por dia, sentirás uma importante mudança em 30 dias. E só demora 8 minutos! Claro, deves também alimentar-te bem e lembrar-te sempre: se sentires dor, pára e consulta um médico imediatamente. Os fanáticos por exercício podem até fazê-lo duas vezes seguidas.

Vídeo recapitulativo

Vê novamente todos os passos neste vídeo:

[EMBED]

Partilhar no Facebook
2,211 2.2k Partilhas

Fonte: sagaz · Crédito foto: sagaz

Goste/partilhe