Imagens : ​Estas 16 estradas tiram a vida a centenas de pessoas por ano. A nº 3 fez-me sair o coração pela boca!

​Estas 16 estradas tiram a vida a centenas de pessoas por ano. A nº 3 fez-me sair o coração pela boca!

Wow, impressionante!

Partilhar no Facebook
13 13 Partilhas

Estas 16 estradas tiram a vida a centenas de pessoas por ano. A nº 3 fez-me sair o coração pela boca!

Alguma vez passou por uma estrada e rezou em voz baixa para ela acabasse o mais depressa possível? Mas se nunca pisou numa das seguintes vias, ainda não viu nada! Aperte bem o cinto, pois chegaram as 16 estradas mais perigosas do mundo!

Estrada de "Kolima", Rússia 

Embora o nome oficial da estrada que une Yakutsk e Magadan seja "Kolima", as pessoas sempre a chamaram de "estrada da morte". Os primeiros 90 km foram construídos por prisioneiros em 1932.

Le Passage du Gois, França 

Esta autoestrada só abre umas horas por dia; o resto do dia está debaixo de água. Antes de entrar, leia os sinais para ver o horário ou o seu carro acabará por nadar com os peixes.

Uma ponte do Condado de Island, Washington 

A estrada da Montanha de Tianmen na China 

Esta estrada mede 10 km, tem 99 curvas e a diferença de altura entre ambos os extremos é de uns 1000 metros. É preciso ser muito valente para entrar nesta estrada!

O Túnel de Guoliang, China 

Este túnel foi construído pelo governo da zona para ajudá-los com o transporte; antes, a sua única comunicação com o mundo exterior era uma estrada construída ao nível da montanha.

O Caminho para os Yungas, Bolívia 

Esta é uma das estradas mais perigosas do mundo: morrem 200 a 300 vidas ao ano. De um lado, montanhas íngremes; do outro, um penhasco com 600 m. Nem me imagino a percorrê-la!

Hana, Havaí 

Este túnel de 112 km liga Kahului e Hana, na ilha havaiana de Maui. O túnel estreito conecta 59 pontes, entre os quais 46 são de via única. Está muitas vezes fechado, devido a deslizamentos de terra.

Autoestrada de Dalton, Alaska 

A Autoestrada de Dalton é a mais isolada do mundo: mede 666 km e só comunica 3 pequenas povoações. Acredita-se que é a autoestrada onde mais neva no mundo.

Col de la Bonette, França 

Esta passagem perigosa na montanha está localizada a 2000 metros de altitude, nos Alpes franceses, precisamente ao lado da fronteira com a Itália. Esta via tem curvas inesperadas e muito pronunciadas.

Transfăgărășan, Roménia 

Esta estrada está localizada nas montanhas dos Cárpatos e chega aos 2034 metros de altura; é a mais alta da Roménia. É conhecida pelas suas belas vistas e pelo seu nível de perigosidade.

Khardung La, Índia 

De acordo com os registos oficiais, esta estrada mede 5602 metros de altura. O Guiness dos Recordes e o National Geographic reconheceram Khardung La como a passagem rodoviária mais alta do mundo.

Estrada do Atlântico, Noruega 

A Estrada do Atlântico comunica pequenas povoações costeiras e é realmente um sítio impressionante para visitar.

Passo de São Gotardo, Suíça 

Uma das passagens de montanha mais altas dos Alpes. Os seus 64 km de comprimento oferecem vistas maravilhosas da paisagem.

Estrada da montanha do "Cáucaso", Rússia 

Esta estrada estreita conecta Sochi e o lago Ritsa através das montanhas.

Zoji La, Índia 

Ladakh e Caxemira comunicam-se através desta estrada de 9 km de comprimento. Apesar de ter que acomodar gado e carros, é incrivelmente sinuosa.

Ponte de Eshima Ohashi, Japão 

Apesar de ser apenas uma ponte, é tão perigosa como as estradas anteriores. Ela comunica Sakaiminato e Matsue. Mede 1,7 km de comprimento e 11,3 metros de largura. A sua altura permite que passem grandes embarcações por debaixo da sua estrutura.

Espero que não tenha tido muitas vertigens lendo este artigo e que não lhe tenhamos tirado muita vontade de ir de viagem. O que sim é certo, é que existem muitas coisas para ver neste mundo tão grande, não é?

Partilhar no Facebook
13 13 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe