Imagens : Ela cola os dois dedos do meio dos pés, a razão é puro génio!

Ela cola os dois dedos do meio dos pés, a razão é puro génio!

É puro génio, a partir de hoje não vais conseguir viver sem isto!

Publicado por Vamos lá Portugal em Imagens
Partilhar no Facebook
1,078 1.1k Partilhas

Ela cola os dois dedos do meio dos pés, a razão é puro génio!

14 dicas para ter belos e confortáveis sapatos! 

Aqui está um guia exclusivo de métodos engenhosos para limpar os sapatos com os produtos que tens em casa, e para evitar dores de pés.

Estas dicas são cruciais para aqueles que querem ter os pés confortáveis durante todo o dia.

Depois de comprar um novo par de sapatos, certifica-te de verificar este guia para manter os teus pés felizes!

Branquear com pasta de dentes

A pasta de dentes tem muitos usos incomuns. Ela funciona especialmente bem como um agente de limpeza para sapatilhas sujas. Aplica um pouco de pasta de dentes numa escova de dentes velha e esfrega a área suja. Podes até usá-la sobre o tecido. Deixa descansar alguns minutos, em seguida, limpa com um pano húmido.

Tratar o couro com álcool

Isopropilo, uma substância mais conhecida pelo nome de álcool, pode ser utilizado para remover as manchas do couro. Usa um cotonete, mergulha-o ligeiramente em álcool. Esfrega o couro com e deixa descansar durante 30 minutos.

Refrescar as alpercatas com bicarbonato de sódio

Remover os odores é um passo crucial para a manutenção de sapatos! Põe um pouco de bicarbonato de sódio nos sapatos para refrescar-los e deixa-os repousar durante a noite.

Remover manchas e arranhões com uma lixa de unhas

As lixas de unha são úteis para a remoção de manchas molhadas ou secas e até mesmo arranhões na camurça. Para melhores resultados, utiliza um pano macio e esfrega suavemente a área da mancha a remover o máximo possível. Se persistir, esfrega com uma lixa de unhas ou lixa suave, até que desapareça.

Mergulhar os sapatos numa solução de vinagre

O vinagre é excelente para a remoção de odores, graças às suas propriedades acídicas, enquanto que os odores são alcalinos. Ao entrar em contato com as bactérias, o vinagre elimina-as. Para remover odores dos teus ténis, mergulhe-os numa solução de vinagre. Usa duas xícaras de vinagre por dois litros de água. Mergulha os sapatos na água e não te esqueças de os manter submerso com um peso.

Faz brilhar os sapatos graças a gel de petróleo

Estes sapatos são incrivelmente fáceis de manter e podem brilhar com produtos de limpeza vendidos em lojas. Se não tens estes produtos à mão, usa um pouco de óleo mineral ou vaselina num pano limpo e esfrega as marcas, em seguida, esfrega um pouco mais para os fazer brilhar.

Usar farinha de aveia para absorver as manchas em camurça

Farinha de aveia pode ser friccionada em sapatos de camurça para remover as manchas de graxa. Esfrega o sapato e deixar absorver graxa ou mancha de óleo, em seguida, esfrega com um pano para remover.

Utilizar um secador para relaxar sapatos novos

Também é importante ter sapatos confortáveis. Se tentares "quebrar" sapatos novos, para os relaxar é só aplicar calor com um secador de cabelo. Certifica-te de usar meias grossas, enquanto o  fazes.

Por os sapatos no congelador

Um grande ideia para amaciar os sapatos e evitar cãibras no dedos é pô-los no congelador. Enche dois sacos Ziploc com água e sela-os. Coloca-os nos sapatos e deixa-os no congelador durante a noite. Ao congelar o saco estica suavemente as paredes dos sapatos. Retira do congelador e deixa descongelar o gelo durante cerca de 20 minutos antes de retirar os sacos.

Lixar as solas

Muitas pessoas lixam as solas dos sapatos novos para que eles não deslizem muito no chão. Lixando, crias uma sola mais texturizada que vai permitir uma melhor tracção aos teus sapatos.

(Evita bolhas com desodorizante de gel.

Podes evitar bolhas ao usar sapatos novos, aplicando um pouco de desodorante gel transparente em lugares propensos a causar atrito com a pele.

Cola os dedos juntos quando usares saltos altos

Quando apertas os dedos juntos em saltos altos, isto aplica pressão sobre os nervos que passam nos teus sapatos. Para remediar esta situação, aplica fita adesiva nos teus pés. Em seguida, cola o teu segundo com terceiro ou o terceiro con o quarto, com fita adesiva para aliviar a pressão sobre o antepé.

Aplica cera de abelha para tornar os teus sapatos impermeáveis

Tornar os sapatos impermeáveis com cera de abelha para manter os pés secos, se chover. Cobrir toda a superfície dos sapatos com cera de abelha, em seguida, aplicar calor com um secador de cabelo.

Acalmar as bolhas com chá

Embora existam muitas maneiras de prevenir a dor nos pés e calcanhares, é bom saber como satisfazê-los. Passa um pouco de gel de aloe vera nos teus pés para aliviar a inflamação e vermelhidão, ou aplica um pouco de vinagre de cidra. Também podes dar um banho aos pé. Mergulha os pés em chá verde ou preto, ambos têm propriedades anti-inflamatórias fantásticas.

Partilhar no Facebook
1,078 1.1k Partilhas

Fonte: littlethings.com/hacks-for-comfortable-shoes
Crédito foto: Little Things / https://www.youtube.com/user/lucafersko

Goste/partilhe