Imagens : Aqui estão as 5 praias mais bonitas de Portugal

Aqui estão as 5 praias mais bonitas de Portugal

Simplesmente magníficas!

Publicado por Vamos lá Portugal em Imagens
Partilhar no Facebook
1,200 1.2k Partilhas

Aqui estão as 5 praias mais bonitas de Portugal

1- Praias de Porto Covo (Sines) 

O difícil é escolher a praia. A melhor decisão é ficar duas semanas numa das mais belas aldeias portuguesas que é Porto Covo e ir descobrindo as várias praias maravilhosas (algumas quase desertas) de água transparente.

Porto Covo situa-se no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no qual se encontram diversos tipos de paisagens e habitats naturais e semi-naturais, tais como arribas e falésias, praias, várias ilhotas e recifes (recife de coral na Carrapateira), e muito mais. 

2 – Praia do Camilo (Lagos)

Uma enorme escadaria pode afugentar os banhistas mais fracos, mas quando se olha para o areal pensamos que não podemos estar em Portugal. Uma praia paradisíaca de águas mornas e transparentes onde se podem observar várias espécies de peixes e passar um ótimo dia de praia. Por mais incrível que pareça, a maior parte dos banhistas nesta praia são estrangeiros. 

3 – Praia do Porto Santo

A Praia do Porto Santo é uma praia de areia amarela da ilha do Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira. A sua extensão total é de nove quilómetros. A praia é, também, conhecida pelas propriedades terapêuticas das suas areias, facto cientificamente comprovado, indicadas para problemas dos foros reumático e ortopédico. A Praia de Porto Santo costuma ser dividida por áreas para melhor administração: Calheta, Cabeço da Ponte, Ribeiro Cochino, Ribeiro Salgado, Fontinha e Penedo. Sendo que a zona da Fontinha é a única com bandeira azul.

4 – Praia da Ilha do Pessegueiro (Sines)

Perto de Porto Covo encontramos a praia da Ilha do Pessegueiro, que também pertence ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Com vista para a ilha, esta zona encanta qualquer um. Também aqui podemos encontrar praias pequenas entre as falésias, muitas vezes desertas. Na verdade não existe nenhuma árvore de pêssegos na ilha, o nome Ilha do “Pessegueiro” resulta do termo latino piscatorius ou piscarium, referente à atividade piscatória que ali se desenvolvia na época do Império Romano. 

5 – Portinho da Arrábida (Setúbal)

A areia branca e fina e as águas transparentes e luminosas estabelecem um fantástico contraste com a austeridade imponente da Serra da Arrábida, pertencente ao Parque Natural da Arrábida.

Partilhar no Facebook
1,200 1.2k Partilhas

Fonte: http://www.rebentaabolha.net/eis-as-5-praias-mais-bonitas-de-portugal/4/ · Crédito foto: http://www.rebentaabolha.net/eis-as-5-praias-mais-bonitas-de-portugal/4/

Goste/partilhe