Imagens : A tatuagem dela parece normal. Mas quando a vemos de cabeça para baixo, ela revela um segredo escondido! ​

A tatuagem dela parece normal. Mas quando a vemos de cabeça para baixo, ela revela um segredo escondido! ​

Palavras poderosas.

Publicado por Vamos lá Portugal em Imagens
Partilhar no Facebook
985 985 Partilhas

A tatuagem dela parece normal. Mas quando a vemos de cabeça para baixo, ela revela um segredo escondido!

Bekah Miles queria fazer uma tatuagem, mas queria uma coisa que tivesse um significado especial para ela. Quando ela revelou a escolha, ela também revelou um segredo a seu respeito que poucos conheciam:

"No ano passado eu fui diagnosticada com depressão. E, honestamente, eu sabia que era problema muito antes, mas acho que piorou ao ponto de eu mal conseguir funcionar.

Então, eu fiz esta tatuagem. Eu acho que minha perna foi o melhor lugar para o significado por trás dela. Quando as pessoas olham, elas veem "I'm fine" ("Eu estou bem", em português), mas do meu ponto de vista, ela diz "Save me" ("Salva-me"). Para mim, ela significa que toda a gente vê esta pessoa que parece estar bem, mas, na verdade, não está nada bem. Isso lembra-me que pessoas que parecem felizes, podem estar a travar uma luta consigo mesmas."

Ela continua a mensagem: 

  • "Para mim, depressão são os dias em que me sinto triste sem motivo.
  • Depressão são as manhãs que eu não me sinto capaz de sair da cama.
  • Depressão é dormir demais ou dormir muito pouco.
  • Depressão é o trabalho de casa que eu nunca terminei, simplesmente porque não me senti capaz.
  • Depressão são os descontroles que eu tenho por absolutamente nada.
  • Depressão é comer demais ou quase não comer nada.
  • Depressão são as noites que eu começo a chorar porque me sinto sobrecarregada, mesmo que tudo esteja bem.
  • Depressão são os 20kg que eu carrego dentro do meu peito todo o tempo.
  • Depressão é a necessidade de me distrair o tempo todo (seja nas redes sociais, a jogar jogos de vídeo, a ver filmes ou séries, ou a trabalhar o tempo todo) porque eu não confio em mim sozinha com os meus pensamentos durante mais de 3 minutos.
  • Depressão são as amizades que sofreram pela minha incapacidade de funcionar.
  • Depressão são os pensamentos e atitudes dolorosas comigo mesma.
  • Depressão são as minhas lágrimas por me sentir tão inútil, quando eu sei que me devo sentir feliz.

Esta é uma das coisas mais difíceis de expor porque é extremamente difícil para mim sentir-me vulnerável... mas isto tem de ser falado. Doenças mentais é um assunto sério, mas tão julgado pela nossa sociedade. Nós damos tanto importância à nossa saúde física, mas raramente ao nosso estado mental, e isso está muito errado. Doenças mentais não são uma escolha e, provavelmente, vão atingir a todos em algum ponto das suas vidas. Se isso é um problema tão grande, por que não falamos dele?

Foi por isso que eu fiz esta tatuagem. Ela é ótima para quebrar o gelo e conversar. Dá-me força para falar sobre os meus problemas, e o porquê da consciencialização ser tão importante. Ficarias surpreendido quantas pessoas que TU conheces estão a sofrer de depressão, ansiedade ou outra doença mental. Eu posso ser apenas uma, mas uma pode salvar outra... e isso é tudo o que eu poderia pedir.

Talvez este seja um dos motivos de eu ser tão interessada em psicologia. Eu quero ajudar as pessoas que se sentem como eu me senti - e ainda sinto - porque é um inferno e eu não desejo isto a ninguém.

"Eu acho que as pessoas mais tristes tentam ao máximo fazerem as pessoas felizes, porque elas sabem o que é sentir-se absolutamente inútil, e elas não querem que ninguém se sinta assim." - Robin Williams

**E também, um OBRIGADA aos que me tê ajudado nesta batalha. Eu não estaria aonde estou sem vocês**"

Que jovem inspiradora! O post foi feito apenas para amigos e familiares, mas as suas palavras foram partilhadas mais de 350.000 vezes. Bekah quer apenas que outras pessoas que estejam a sofrer de depressão saibam que elas não estão sozinhas, e ela está a fazer um óptimo trabalho!

Partilhar no Facebook
985 985 Partilhas

Fonte: http://www.naoacredito.com.br/bekah-miles/
Crédito foto: http://www.naoacredito.com.br/bekah-miles/

Goste/partilhe