Imagens : 9 coisas que desconheces completamente acerca do teu corpo

9 coisas que desconheces completamente acerca do teu corpo

9 segredos finalmente revelados sobre o teu corpo

Publicado por Vamos lá Portugal em Imagens
Partilhar no Facebook
802 802 Partilhas

Introdução

9 coisas que desconheces completamente acerca do teu corpo

Bom, pode parecer estranho pensar que o teu corpo é capaz de realizar funções ou gerar sensações que não imaginavas. Afinal, é o teu corpinho, que funciona direitinho e da mesma maneira desde que nasceste.

Mas o mais interessante, é que sim! Isso é possível, o nosso corpo realiza tarefas e e pode trabalhar de um modo diferente do que imaginamos, são tantos detalhes, funções, e atribuições que cada partezinha dele pode ter, que nos surpreendemos ao descobrir um pouco mais do que nós e os nossos corpos são capazes. Confere abaixo uma pequena lista com 8 das funções mais bizarras e incríveis que preparamos para ti.

Truque do dedo

1- Truque do dedo

O truque do dedo nada mais é do que uma falha da mente, um bug. E funciona da seguinte forma, pede a um amigo que se sente numa cadeira, posiciona o teu dedo indicador no centro da testa do teu amigo, após feito isto, pede-lhe para que ele se levante sem usar as mãos. É simplesmente impossível! O seu corpo basicamente te “trola” e não te deixa levantar, tudo isto por causa de um dedinho.

Dores nas articulações

2- As tuas dores nas articulações podem prever o tempo

Talvez já tenhas escutado alguém mais velho dizer algo a respeito. Mas não se trata de superstições, a informação de fato é real, a explicação dos ortopedistas é que quando uma tempestade se aproxima, a pressão atmosférica cai, e há um relativo aumento da pressão do líquido articular, que se encontra nas terminações nervosas sensoriais, o que consequentemente gera dor. Ok, não é nada porreiro sentir dor, mas pelo menos agora podes saber quando será preciso levar um guarda-chuva quando saires de casa.

Os olhos

3- Os teus olhos podem avisar-te quando o teu corpo está mais frio do que deveria

Estudos mostram que quando a temperatura corporal caí drasticamente, a ponto de presentar um sério risco ao corpo, como no caso de hipotermia, os vasos sanguíneos dos olhos se comprimem para economizar energia, o que pode gerar cegueira temporária.

Coração

4- O teu coração pode prever o futuro

Um estudo de campo, provou que o coração pode “prever” situações stressantes ou de forte cunho emocional. Algumas imagens eram mostradas aos participantes, que tinham os seus batimentos cardíacos monitorados, quando as imagens eram neutras nada acontecia, mas quando a imagem era mais pesada naturalmente os batimentos aumentavam.

Com algum tempo de pesquisa notou-se que antes mesmo de revelarem as imagens que continham um conteúdo mais forte (aproximadamente 10 segundos antes) os corações dos participantes já batiam aceleradamente.

As pupilas

5- As tuas pupilas podem revelar quando estás de fato apaixonado

Se não dava para disfarçar, agora muito menos. As pupilas tendem a dilatar-se quando olhamos para alguém que realmente gostamos.

O olfato

6- O teu olfato pode fazer-te voltar no tempo

Este tópico pode não ser uma grande novidade, quem nunca sentiu um cheiro específico e se sentiu magicamente teletransportado para algum momento ou época. Seja o cheiro de uma comida específica, um perfume que foi utilizado numa dada época (por ti ou por outra pessoa). Incrivelmente o nosso olfato funciona como uma pequena maquina do tempo.

Superforça

7- Superforça

Em situações de extremo risco ou grande stress o corpo humano é capaz de contrair todos os músculo de uma só vez, até mesmos os ossos podem modificar a sua estrutura para suportar uma grande pressão, isso acontece com o auxilio da endorfina que inibe a dor durante aquele momento e permite que o organismo funcione de uma maneira anormal.

A vagina

8- A vagina de uma mulher, pode ficar “preparada” antes mesmo que ela se excite

Isso mesmo coleguinhas, e se achaste que sabias exatamente quando ela estava “com vontade”, podes ter-te enganado. A vagina de uma mulher pode lubrificar-se antes mesmo da mulher de fato se sentir excitada o suficiente para isso. O contrário também pode acontecer, mas geralmente está relacionado a algum distúrbio ou até mesmo ao psicológico.

Os dedos

9- Porque é que os meus dedos enrugam na água?

Ao contrário do que se poderia pensar, isto não tem nada a ver com a absorção da água. 

O nosso corpo é tão inteligente que faz a metamorfose, a fim de ter uma melhor aderência, num ambiente mais escorregadio.


E tu, sabias de todas essas bizarisses que o nosso corpo é capaz de fazer? 

Sabes de mais alguma que não citamos? Deixa-nos comentários!

Partilhar no Facebook
802 802 Partilhas

Fonte: http://www.cracked.com/photoplasty_1400_13-freaky-things-you-didnt-know-your-body-can-do_p3/ · Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/8-choses-que-vous-ignorez-completement-au-sujet-de-votre-corps

Goste/partilhe