Famosos : Rita Pereira gera discussão por causa da “etnia cigana”

Rita Pereira gera discussão por causa da “etnia cigana”

Que grande confusão!

Partilhar no Facebook
2 2 Partilhas

Rita Pereira iniciou as gravações da nova novela em que vai participar "A Herdeira"  decidiu dar o seu testemunho acerca da comunidade cigana.

"Todas as pessoas têm direito a ser o que quiserem."

Início amanhã uma nova aventura profissional, uma nova novela.Uma produção nacional que vai com certeza conquistar os portugueses e abrir mentalidades para a inclusão da comunidade cigana.
Tenho um enorme respeito e admiração pelos ciganos. Convivo com famílias ciganas desde pequena, não fora eu uma aficionada da feira de Carcavelos. Quantas vezes pediram à minha mãe que casasse com os filhos deles, na brincadeira. Gritavam felizes e respeitosos que seria uma "boa menina" para fazer parte da comunidade cigana. Passados tantos anos, o desejo realiza-se, na ficção da Tvi.É com enorme orgulho que faço parte de "A Herdeira" e com um grande sentimento de responsabilidade social que irei representar os ciganos. Porque eles são pessoas como nós, os não ciganos. Porque merecem o nosso respeito, merecem que o racismo para com eles termine, e porque, acima de tudo, merecem concretizar os seus sonhos.
Deixo aqui uma campanha promovida pela EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza, em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade.Parabéns Catarina Furtado pela iniciativa
.

Alguns seguidores não gostaram das afirmações da atriz e decidiram comentar. “Assim, só em modo sugestão: quando quiseres ser idiota usa um pseudónimo. Manchava-te menos a imagem. "Aficionada da feira de Carcavelos"?! Falar de inclusão perpetuando o preconceito?! Mas pagam-te para isto?”, questionou um fã.

Deus. Criou. Humanos. Não. Raças”, disse outro seguidor.

Partilhar no Facebook
2 2 Partilhas

Fonte: www.vip.pt · Crédito foto: www.vip.pt

Goste/partilhe