Famosos : Renato Sanches sofre com doença neurológica

Renato Sanches sofre com doença neurológica

Neurologista explica doença

Partilhar no Facebook
1,036 1.0k Partilhas

Renato Sanches, que acaba de completar 20 anos de idade, tem tido vários episódios de vertigens. "Ele tem um problema com os cristais, nos ouvidos. E quando se enerva é pior. Às vezes dá-lhe umas tonturas um bocado fortes, dá-lhe vómitos, é uma cena chata", explica um amigo de infância do médio português.

O seu problema de saúde apesar de lhe provocar incómodo quando surge, não prejudica a prática desportiva nem impossibilita que faça uma vida normal.

A neurolista Teresa Paiva, explicou o que pode estar na origem das vertigens de Renato. "Podem haver várias causas. Num jovem pode ser devido a uma otite e isso é transitório. Tem durante uns tempos e passa".

A neurologista avança ainda que esta doença neurológica pode  enquadrar-se num quadro de Síndroma de Ménière. "É uma doença crónica e provocas crises vertiginosas. Mas há tratamentos sintomáticos".

 "Será praticamente impossível que um futebolista, como me está a perguntar, tenha uma crise durante um jogo e caia. Há sinais que o corpo dá e, quando a pessoa os sente, cessa a sua actividade até estar bem".

Este problema de saúde de Renato deu que falar quando em Junho este preparava-se para viajar para a Polónia, com a selecção de sub-21, mas acabou por embarcar um dia mais tarde e depois de uma passagem pelo hospital CUF Descobertas. Na altura, uma infeção nos ouvidos terá sido o motivo das vertigens. "Dessa vez foi bem forte. Ele vomitou e ficou muitas vezes no quarto, cheio de tonturas".

Partilhar no Facebook
1,036 1.0k Partilhas

Fonte: www.flash.pt · Crédito foto: www.flash.pt

Goste/partilhe