José Wallenstein e a sua ex-companheira Filipa Galente deslocaram-se até ao tribunal de Torres Vedras para a primeira audiência de regulação das Responsabilidades Parentais do pequeno António Galante Franco Wallenstein, filho de ambos, de dois anos e meio.
O ator pretende ficar livre de todas as responsabilidades parentais, incluindo pagamento de pensão de alimentos e visitas quinzenais obrigatórias, assumindo sozinha a guarda do filho António.
"Respeitando as decisões do Zé [José Wallenstein], fui ao tribunal e dei entrada de um processo de pedido de guarda total do António, no sentido de dar o direito ao Zé de renunciar às suas responsabilidades parentais", adiantou então a mãe do menino.
"Não posso obrigar o Zé a ser pai", declarou então, em primeira mão, ao site FLASH! Filipa Galante, antes de explicar os contornos do caso e ainda como encara, com racionalidade, esta situação:
"O Zé nunca me disse para fazer um aborto. O que sempre me disse é que não tinha vontade de voltar a ser pai. Mas deixou claro que respeitava a minha decisão. Sempre tivemos uma relação de alguma cumplicidade e amizade".
"Ele deu o nome ao António, assumiu a paternidade. O António tem um pai. Mas se ele manifesta a intenção de não assumir a responsabilidade – que é diferente de assumir a parentalidade –, então tenho que aceitar".
Fonte: www.flash.pt · Crédito foto: www.lux.iol.pt